Centro de Referência em Saúde da Mulher recebe prêmio de reconhecimento pelos serviços prestados

Centro de Referência em Saúde da Mulher recebe prêmio de reconhecimento pelos serviços prestados

Título homenageia hospitais de destaque em promoção e qualificação dos serviços da saúde feminina

Porto Velho, RO -
O Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRSM) é um dos contemplados com o Prêmio Dr. Pinotti Hospital Amigo da Mulher. A iniciativa é fruto do reconhecimento nacional das boas práticas de promoção ao acesso à prestação de serviços de qualidade na saúde da mulher. O prêmio é concedido anualmente pela Câmara dos Deputados para entidades governamentais e não governamentais.

Para receber o selo, o hospital deve seguir normas de acordo com a Política Nacional de Atenção à Saúde da Mulher. Os serviços oferecidos pelo CRSM, cumprem os requisitos que garantem serviços de saúde respeitosos e humanizados durante o pré-parto, parto e o pós-parto.

Dentre o cumprimento dos serviços estão assistência no acolhimento de procedimentos de média complexidade, redução nos números de mortalidade materna, assistência no enfrentamento da violência contra mulher e planejamento familiar, além de estrutura e espaço físico adequados e equipe multidisciplinar para um atendimento de maior qualidade.

Para o diretor da CRSM, Marcelo Vilar, o prêmio é motivo de muita satisfação e ainda relata que a unidade trabalha diariamente para assegurar serviços de excelência à população feminina.

“Apesar dos desafios, buscamos seguir fielmente os requisitos indicados. Aqui a mulher tem toda assistência para garantir sua saúde, desde um atendimento pré-natal até o depois do nascimento da criança. Trabalhamos para adquirir esses resultados positivos e sermos reconhecidos dessa forma é uma grande honra”, ressalta o diretor.

A indicação da unidade de atendimento, que oferece maior qualidade no acolhimento às mulheres de Porto Velho, foi da ex-deputada federal Mariana Carvalho. Os indicados recebem a honraria na cerimônia prevista para o dia 31 de maio, em Brasília.

A secretária-adjunta da Semusa, Marilene Penati, ressalta que o reconhecimento é fruto do esforço diário dos profissionais da saúde. “É com muito orgulho que recebemos o prêmio, mas também com muita responsabilidade em assegurar e garantir a permanência da prestação desses serviços com qualidade”, afirma.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem