Porto Velho lidera na produção de banana, macaxeira, melancia e outras culturas

Porto Velho lidera na produção de banana, macaxeira, melancia e outras culturas

Município se consolida também como polo produtor agrícola

Porto Velho, RO -
Com uma grande extensão territorial, a produção agrícola de Porto Velho é diversificada e está em franca expansão. A colheita de grãos aumenta a cada ano, assim como a de frutas, legumes e tubérculos.

Na agricultura familiar, a banana, a melancia e a macaxeira dominam as culturas produzidas pelos produtores rurais no município, sendo importante fonte de renda para garantir o sustento das famílias.

"Temos regiões mais aptas a determinadas culturas, além de serem ocupadas por pessoas que já trazem uma experiência em determinada cultura, como por exemplo o café. Essa crescente expansão produtiva no nosso município, mostra que não deixamos a desejar em produtividade em qualidade do que se produz", afirmou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

Rondônia está em 3º lugar no Norte do Brasil com a produção de bananaMACAXEIRA

Na produção de macaxeira, Rondônia está em 11º lugar no Brasil, ocupando a quarta posição na região Norte, com o município de Porto Velho liderando o ranking estadual, com uma produção acima de 100 mil toneladas ao ano.

BANANA

Já com o plantio da banana, Rondônia está em 3º lugar no Norte do Brasil. Porto Velho está sempre entre os três maiores municípios produtores da fruta, nos últimos anos, com uma colheita média anual acima de 10 mil toneladas.

O distrito de Nazaré realiza anualmente a Festa da MelanciaMELANCIA

Porto Velho é o município rondoniense que mais produz melancia, impulsionado pela grande produtividade do baixo Madeira, com destaque inclusive para o distrito de Nazaré, que realiza anualmente a Festa da Melancia. São cerca de 3.800 toneladas de melancia colhidas por ano no município.

LARANJA

Também na produção de laranja, a capital se destaca. Segundo dados divulgados pelo IBGE, Porto Velho saltou de uma produção de 60 toneladas, em 2011, para 600 toneladas da fruta, em 2021, liderando entre os municípios rondonienses.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem