Torcedores do Manchester United pedem que futuro dono do clube se comprometa a combater discriminação

Torcedores do Manchester United pedem que futuro dono do clube se comprometa a combater discriminação

Documento também demonstra apoio ao atual técnico do time, o holandês Ten Hag

Porto Velho, RO - A fundação que reúne as principais torcidas do Manchester United exigiu neste domingo que os candidatos à compra do clube, entre eles um banqueiro do Catar, se comprometam a combater a discriminação. No documento, os torcedores também demonstraram apoio ao atual técnico do time, o holandês Erik Ten Hag.

O Manchester United Supporters' Trust (MUST) afirma em comunicado que espera, acima de tudo, que o eventual comprador “volte o clube ao topo do futebol europeu, invista na equipe, no clube em geral e no estádio, garanta a estabilidade finanças e trabalhe em verdadeira parceria com os fãs em todos os momentos”.

“Mas com a notícia de uma oferta efetiva do Catar, surgem outras considerações”, acrescenta o MUST, referindo-se à oferta apresentada pelo presidente do Catar Islamic Bank (QIB), Sheikh Jassim bin Hamad Al Thani.

MUST cita, entre outros pontos, a questão da integridade desportiva “tendo em conta os laços estreitos’ entre o candidato e os proprietários de outros clubes europeus, incluindo o PSG. O QIB é uma subsidiária do fundo soberano do Catar, o Catar Investment Authority, que também controla o Catar Sport Investment, dono do Paris SG desde 2011.

“Também destacamos a importância de cada proprietário [do Manchester United] respeitar os direitos de todas as pessoas”, acrescentou o MUST. “Muitos fãs expressaram preocupação com a discriminação que as mulheres enfrentam no Catar. Outros grupos expressaram preocupação com a intolerância em relação à comunidade LGBTQ+, preocupações que apoiamos totalmente.”

A questão dos direitos dos homossexuais foi motivo de polêmica na Copa do Mundo no Catar, especialmente depois de os organizadores do evento proibirem que os capitães usassem uma braçadeira com as cores do arco-íris. O MUST exige, ainda, que um potencial futuro comprador apoie o treinador Erik Ten Hag.

“Após as frustrações da última década, está claro que um tremendo progresso está sendo feito”, diz o MUST. “Qualquer licitante em potencial deve se comprometer explicitamente a apoiar Erik e seu projeto para devolver o United à glória.”

O Manchester United consolidou o terceiro lugar na Premier League ao vencer, neste domingo, o Leicester por 3 a 0. Agora, os Red Devils terão a partida de votla das oitavas de final da Liga Europa, contra o Barcelona, na quinta-feira, e a final da Taça da Liga Inglesa, no próximo domingo, diante do Newcastle, em Wembley, que poderá ser o primeiro troféu do time desde 2017.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem