Ataque no Texas: Vítimas que trocavam mensagens de 'eu te amo' são enterradas lado a lado

Ataque no Texas: Vítimas que trocavam mensagens de 'eu te amo' são enterradas lado a lado

Xavier James Lopez e Annabell Guadalupe Rodriguez tinham apenas 10 anos mas estavam apaixonados, segundo as famílias; crianças morreram após atirador invadir escola

Duas das 21 vítimas do ataque a tiros na Robb Elementary School, no estado americano do Texas, serão enterrados lado a lado. As famílias tomaram essa decisão porque sabiam que Xavier James Lopez e Annabell Guadalupe Rodriguez, de 10 anos, estavam apaixonados um pelo outro. Mesmo muito jovens, começaram a trocar mensagens de "eu te amo" meses após o início da quarta série. O funeral de Xavier foi realizado na terça-feira e o de Annabell está marcado para esta quarta.

— Não estou pronta — disse Monica Gallegos, mãe da menina, à ABC News.

Monica conta que logo após o início do ano letivo, Annabell chegou em casa dizendo que Xavier se vestia muito bem e era perfumado. Depois de algumas semanas, eles começaram a trocar alguns bilhetes durante as aulas. Meses depois, as famílias passaram a se reunir em churrascos no fim de semana, nos quais as duas crianças brincavam juntas.

Logo em seguida, Monica e a mãe do menino, Felicha Martinez, descobriram que os filhos começaram a trocar mensagens de texto dizendo "eu te amo" antes de dormirem e acharam graça da situação. Em setembro, a menina já usava no pescoço um cordão com uma foto de Xavier. Ela sempre colocava o acessório quando o colega disputava jogos na liga infantil.

— Eu e Felicha ríamos pensando: 'Como é que vocês já sabem sobre o amor?' — contou Monica.


Xavier e Annabell em cerimônia de formatura na Robb Elementary School — Foto: Reprodução

No dia do ataque, em 24 de maio, Annabell e Xavier posaram juntos para fotos na cerimônia de premiação no refeitório da escola. Alunos com boas notas ganharam certificados no final do ano letivo, e era a primeira vez que Xavier participava. Naquela manhã, a mãe dele brincou com o menino que a inteligência de Annabell tinha passado para ele. Os dois foram assassinados duas horas depois.

Embora não se lembrasse, Annabell conheceu Xavier quando os dois eram bebês. O avô e a bisavó dela moravam em um estacionamento de trailers em Uvalde, onde Xavier também vivia. Quando Annabell ia visitar a família, os dois costumavam brincar juntos. As mães se lembraram disso anos depois, quando as crianças começaram a estudar juntas.

— Ela tinha uma grande paixão por ele — revelou Monica, acrescentando que todos na escola sabiam sobre o relacionamento entre Annabell e Xavier. Até mesmo o professor deles, Arnulfo Reyes.

Reyes, que ainda está se recuperando dos ferimentos causado pelo atirador, perdeu 11 alunos na tragédia.

— Ele faria tudo por ela, escreveria bilhetes... Um sorriso surge no meu rosto só de pensar que eles realmente se amavam — disse.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem