Carro atropela multidão e deixa um morto e ao menos 12 feridos na Alemanha; veja vídeo

Carro atropela multidão e deixa um morto e ao menos 12 feridos na Alemanha; veja vídeo

Atropelamento aconteceu perto da Igreja Memorial, monumento emblemático da zona ocidental da capital alemã, situado em uma das avenidas comerciais mais movimentadas de Berlim

Porto Velho, RO - Uma pessoa morreu e pelo menos 12 ficaram feridas depois que um veículo atropelou uma multidão perto da Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, em uma rua comercial no centro de Berlim, nesta quarta-feira. A polícia ainda não tem confirmação se foi uma ação intencional, mas o motorista, que tentou fugir, foi preso no local.

Informações iniciais apontavam que o número de feridos poderia chegar a 30, mas posteriormente a polícia afirmou que "mais de uma dúzia" de pessoas se machucaram. Algumas delas, disseram as autoridades, estão em estado grave. A vítima fatal, de acordo com o Bild, é um homem.

Carro atropela multidão e deixa um morto e ao menos 12 feridos na Alemanha

Primeiramente, o automóvel, um Renault Clio prata, avançou contra os pedestres "e prosseguiu em sua trajetória" por 150 a 200 metros antes de bater em uma vitrine, disse Thilo Cablitz, um policial que estava no local, ao canal de notícias 24H n-tv.

A vitrine atingida era de uma loja perto da estação de trem do zoológico de Berlim. Segundo a CNN, bombeiros foram alertados sobre o incidente por volta das 10h30 (5h30, hora de Brasília), e mais de 100 policiais e bombeiros foram enviados ao local.

O atropelamento aconteceu perto da Igreja Memorial, monumento emblemático da zona ocidental da capital alemã, situado em uma das avenidas comerciais mais movimentadas de Berlim, a Kurfürstendamm. O local fica perto da cena do ataque de 19 de dezembro de 2016 a um mercado de Natal, quando 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas após um homem avançar com um caminhão por 80 metros.

A polícia ainda não tem confirmação se foi uma ação intencional, mas o motorista foi preso no local

— Estava perto da fonte quando ouvi um barulho alto, então vi uma pessoa voando (pelo impacto do veículo) — declarou à AFP Frank Vittchen. — Ele continuou muito rápido pela calçada e não freou. Depois, desceu e tentou fugir — acrescentou.

O ator John Barrowman, da série britânica Doctor Who, estava por perto quando o incidente desta quarta ocorreu e compartilhou informações no Twitter. Ele disse que o carro subiu repetidamente na calçada antes de colidir com a vitrine de uma loja.

— Há helicópteros chegando agora para transportar pessoas — contou.

Algumas horas depois da tragédia, o veículo permanecia parado na vitrine de uma loja de perfumes, com a porta do carona aberta.

Nos últimos anos, foram registrados vários ataques com veículos na Alemanha, cometidos por pessoas com distúrbios psicológicos.

Um dos mais graves aconteceu em abril de 2018 em Munster (Oeste), quando um homem atropelou com uma van cinco pessoas reunidas diante de um restaurante. O motorista cometeu suicídio logo depois com um tiro na cabeça.

Em dezembro de 2020, um motorista de 51 anos que sofria episódios de surto psicótico matou cinco pessoas (incluindo um bebê) e feriu gravemente 14 ao invadir, em estado de embriaguez, uma área de pedestres em Trier (Sudoeste) pouco antes do Natal.

Em Volksmarsen, na região de Hesse (Oeste), um homem de 30 anos feriu mais de cem pessoas em fevereiro de 2020 ao avançar com seu veículo contra o desfile de carnaval.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem