Recurso destinando pelo deputado Ezequiel Neiva garante ambulância para município de Alta Floresta

Recurso destinando pelo deputado Ezequiel Neiva garante ambulância para município de Alta Floresta


Porto Velho, RO - O município de Alta Floresta será contemplado com uma ambulância por meio de recurso do deputado Ezequiel Neiva (PTB). A emenda parlamentar individual do deputado, no valor de R$ 300 mil, já está na conta da prefeitura para o processo de aquisição do veículo. O parlamentar destaca que o pedido para a compra da ambulância é do vereador Indiomarcio.

De acordo com Ezequiel Neiva, o recurso é para a compra de uma ambulância tipo D (Suporte Avançado), destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos. Deve contar com os equipamentos médicos necessários para esta função. “Essa é mais uma emenda parlamentar liberada pelo governador Coronel Marcos Rocha, fruto de uma parceria que temos mantido com o Governo do Estado”, observou o parlamentar.

Ezequiel Neiva afirmou que praticamente todos os municípios têm déficit de ambulâncias. “É uma prioridade para a saúde. As cidades menores frequentemente encaminham pacientes para Porto Velho. Esse serviço tem custo muito alto e os municípios precisam de várias ambulâncias para atender a demanda e salvar vidas”, explicou.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem