SINDICALISTAS DE RONDÔNIA CONQUISTAM CENÁRIO NACIONAL

SINDICALISTAS DE RONDÔNIA CONQUISTAM CENÁRIO NACIONAL

Foto: Ney Cunha (Sindicalistas em Brasília)
As mobilizações encabeçadas pelos sindicalistas de Rondônia no Congresso Nacional, pala aprovação da PEC da Transposição dos servidores, mostrou ao parlamento nacional a força e a unidade desses representantes estaduais dos trabalhadores.


Na ocasião, inclusive, o então-presidente da Câmara Federal e atual vice-presidente da República, Michel Temer, chegou a declarar: “Os sindicalistas de Rondônia estão de parabéns, pelo bom trabalho em função do interesse dos seus representados”.

O trabalho bem sucedido dos sindicalistas em Brasília – apoiado pela bancada federal de Rondônia - também resultou no reconhecimento por parte de dirigentes sindicais de outros estados do País, como ocorreu no caso do representante dos agentes penitenciários, Adriano de Castro, que, por conta da sua experiência adquirida na luta pela Transposição, foi escolhido para compor a coordenação nacional da categoria.

“A liderança que teve no processo da aprovação da PEC da Transposição dos funcionários públicos do Estado de Rondônia, cacifou esse companheiro [Adriano] para estar à frente nas lutas, também, específicas dos Servidores Penitenciários do Brasil”, declarou José Roberto Neves, membro do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), do Ministério da Justiça.

Outro sindicalista rondoniense a conquistar o reconhecimento a nível nacional foi o representante dos auditores fiscais, Mauro Roberto, que passou a integrar a Diretoria Executivo da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) como Diretor Jurídico e de Defesa Profissional.

Antes de ser eleito Diretor da Fenafisco, Mauro Roberto já vinha participando de articulações em Brasília em busca de apoio e mais agilidade aos projetos de interesse da categoria, como a PEC 186/2007 (Determina que lei complementar definirá as normas aplicáveis à Administração Tributária da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios).

Uma representante da ala feminina também vem colhendo o reconhecimento nacional, a sindicalista Claudir Mata (representante dos trabalhadores da Educação do Estado). Ela foi eleita recentemente para integrar a Diretoria Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) como Secretária Adjunta. A eleição ocorreu durante o 31º Congresso da CNTE, realizado em Brasília no período de 13 a 16 de janeiro.

Em seu discurso de posse, Claudir, que já encabeçou fortes movimentos paredistas no Estado durante a gestão de Ivo Cassol, deixou sua marca de sindicalista arrojada: “Este ano teremos uma grande mobilização no primeiro semestre. Além do Piso, vamos fazer valer nossas propostas no PNE [Plano Nacional da Educação] para que ele fique à altura do povo brasileiro”, avisou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem