SAGA VEÍCULOS LANÇA SONATA

SAGA VEÍCULOS LANÇA SONATA

Fotos: Lauber Veiga/orondoniense.com.br

O diretor da SAGA VEÍCULOS Sr Ivan apresenta o novo SONATA aos presentes.

Empresários rondonienses foram conhecer o luxo do SONATA.

Os portovelhenses já tem a oportunidade de conhecer em primeira mão o lançamento da Hyundai no Brasil, o sedan de luxo Sonata. O gernte geral da SAGA, Sr Ivan, que representa a marca em Rondônia, apresentou ao público os modelos SONATA, A grande atração da mostra é o conceito híbrido Nuvis, que utiliza propulsão por combustível e elétrica com design que inspira toda a nova linha de produtos da marca.

O ousado design do Sonata foi desenvolvido para emocionar e tem sido um best-seller na Coréia desde que o primeiro modelo foi lançado em 1985. A Hyundai iniciou o desenvolvimento do atual Sonata em 2005, baseado no conceito 'YF'. Ele reúne o ‘estado-da-arte’ da tecnologia automotiva e está predestinado a sacudir o mercado mundial de sedans médios.

O projeto levou quatro anos do conceito ao produto final. Em sua sexta geração, o veículo está completamente novo, e dá continuidade ao sucesso tradicional com a qualidade impecável comum a todos os modelos premium da marca.

O Sonata promete uma experiência excepcional ao dirigir. Baseado num visionário conceito que reúne uma beleza natural inerente, o produto final é um veículo inovador, funcional e sofisticado. O design exclusivo do Sonata evoca uma sensação de jovialidade e desperta desejos aos motoristas de todas as idades.

Esculturas fluídas
Os designers da Hyundai começaram a trabalhar há cerca de três anos e meio no desenvolvimento de Esculturas Fluidas, uma direção de design totalmente nova no mundo automotivo. Essa é uma linguagem que irá influenciar todo o showroom da marca. No desenvolvimento do Sonata, os designers consideraram a interação de elementos naturais e fluídos com superfícies rígidas e estruturadas para criar uma alusão ao movimento constante. Inspirada na natureza, as Esculturas Fluidas injetam sofisticação e dinâmica ao veículo e funcionam como o núcleo da identidade de design da Hyundai para o futuro.

O exterior do Sonata é longo, leve e baixo. A linha na altura da cintura resulta num teto muito elegante, acentuado pela terceira janela. Visto de perfil destacam-se as linhas de fluxo laterais. Normalmente, este tipo de corte é encontrado apenas em torno das janelas. No Sonata, esta linha se estende para as lanternas, projeta-se ao longo do capô e através da linha de cintura. Uma grade cromada, faróis grandes e poderosos são detalhes marcantes. As rodas aro 18 completam a postura assertiva.

O visual sofisticado continua no interior, onde a Hyundai criou um ambiente de alto padrão, graças a um fluxo que vai do console central ao painel de instrumentos. Estas superfícies fluindo complementam o design exterior e envolvem tanto o ambiente do condutor como dos passageiros.

Dimensões
O novo Sonata tem entre eixos de 2.795 milímetros, sendo 65 milímetros mais longo do que a versão anterior. Com 4.820 milímetros e 1.835 milímetros, também é mais longo e mais largo que seu antecessor (em 20mm e 5mm, respectivamente), melhorando consideravelmente o espaço da cabine interior.

Powertrain
No Brasil, o Sonata está equipado com o poderoso e eficiente motor Theta-II 2.4 178 cv. O motor Theta II com o novo sistema de admissão de ar proporciona mais potência e torque.

No desenvolvimento do Sonata, a Hyundai assumiu o compromisso de diminuir o consumo de combustível e um dos meios utilizados foi a escolha de uma transmissão automática de seis velocidades. Essa transmissão é comum a todas as versões e foi desenvolvida e fabricada pela Hyundai. Ela oferece ainda melhoria da eficiência energética e redução de emissões.

O motorista pode acessar o recurso SHIFTRONIC movendo o seletor de velocidades. O acionamento das marchas através das borboletas (Paddle Shift) sobre o volante aumenta ainda mais o controle. Um visor LCD no painel de instrumentos mostra a marcha utilizada.

A transmissão do novo sedan foi projetada para motores transversais de automóveis de passageiros e utilitários esportivos, e posiciona a Hyundai numa elite de fabricantes de automóveis que desenvolve tecnologia própria, como transmissões automáticas de seis velocidades.

Economia de combustível e inovações
Além dos novos motores de baixo consumo de combustível e as transmissões, o Sonata apresenta uma série de outras inovações que contribuem para diminuir custos operacionais.

O Sonata utiliza o ícone "ECO" no painel para indicar o modo econômico de combustível que acende de acordo com o comportamento do condutor.

Suspensão
Um avançado sistema de suspensão independente combina um passeio suave com manobras precisas e resposta rápida. O Sonata usa suspensão MacPherson na dianteira e Multi-link na parte traseira, com sistemas progressivos para uma viagem mais segura e suave.

A suspensão foi otimizada para manter o veículo estável nas curvas e proporcionar uma rápida resposta. A suspensão traseira usa componentes de alumínio para reduzir o peso e melhorar o desempenho.

Inovações de segurança
Para atender aos mais rígidos requisitos de segurança, o Sonata é construído em aço de alta resistência e conta com seis airbags na versão padrão. Além disso, a segurança foi melhorada com Programa Eletrônico de Estabilidade (opcional), incluindo Start-Hill Assist Control e funções Brake Assist System.

Vendas Globais
Na Coréia, a Hyundai começou a vender o Sonata fabricado na planta de Asan em setembro do ano passado. No exterior, a Hyundai começou a produção da Sonata em sua planta no Alabama em dezembro passado. No início de 2011, a produção e as vendas na China também vão começar. Por isso, a Hyundai espera vender 450.000 unidades por ano em todos os mercados (Coréia e no exterior) a partir do ano 2011. A Hyundai está confiante de que o Sonata, com todas essas novas características, vai atrair e satisfazer tanto novos como atuais clientes da Hyundai no Brasil.

Hyundai Caoa do Brasil
O grupo CAOA é o importador exclusivo da marca Hyundai no Brasil desde 1999. Com um reconhecido trabalho de reposicionamento da marca e um excelente serviço de pós-venda (com a exclusiva garantia de 5 anos sem limite de quilometragem), em poucos anos, a Hyundai conquistou grande participação no mercado brasileiro. Esses surpreendentes resultados motivaram o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade a construir a primeira grande montadora com capital 100% nacional do Brasil. Em abril de 2007 é inaugurada a Hyundai Caoa Montadora, na cidade de Anápolis (GO), e começa a produção o minicaminhão HR. Ano passado, a planta passou a fabricar o Tucson com exclusividade em todo o mundo. Por meio de uma parceria de longo prazo para transferência de tecnologia, o grupo CAOA se prepara para iniciar a produção de mais um modelo premium da marca em 2012, o recém lançado ix35.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem