Champions League: Real Madrid quebra longa invencibilidade da Atalanta

Champions League: Real Madrid quebra longa invencibilidade da Atalanta

 Vini Jr. voltou de lesão marcando um dos gols; Mbappé sai lesionado


Vini Jr. comemora gol pelo Real Madrid contra a Atalanta • Reprodução/X @realmadrid

Porto Velho, RO - O Real Madrid conseguiu uma importante vitória por 3 a 2 sobre a Atalanta, nesta terça-feira (10), pela sexta rodada da fase de liga da Champions League, em Bérgamo, na Itália.

Líderes do Campeonato Italiano, os donos da casa estavam invictos há 14 jogos, com nove vitórias consecutivas, e fizeram um jogo equilibrado, mas sucumbiram aos talentos do Real Madrid.

Perto da Copa Intercontinental, Mbappé faz história, mas se machuca

Os gols do time espanhol foram marcados por Mbappé, Vini Jr., que voltava de lesão, e Bellingham, enquanto De Ketelaere e Lookman descontaram para a Atalanta. No último minuto, Retegui desperdiçou uma chance clara de empatar o jogo, sem goleiro.

Mbappé, que abriu o placar em Bérgamo, chegou ao 50º gol de sua carreira na Champions League. Ainda no primeiro tempo, porém, ele deixou o campo lesionado e preocupa para a final da Copa Intercontinental, que pode ter Botafogo x Real Madrid.

Situação da tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Real Madrid respirou na tabela. Subiu da 24ª posição para a 17ª, com 9 pontos, e ainda tem chances de se classificar diretamente para as oitavas de final, por mais que escassas — os oito primeiros avançam sem repescagem.

Na sétima e penúltima rodada, os merengues enfrentam o RB Salzburg, em casa, em 22 de janeiro.

Já a Atalanta acabou deixando o top 8 com a derrota e está provisoriamente na 9ª posição, com 11 pontos. O time tem pela frente o Sturm Graz, em 21 de janeiro.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem