Pulgar supera timidez, investe no extracampo, e ganha status de titular do Flamengo com Sampaoli

Pulgar supera timidez, investe no extracampo, e ganha status de titular do Flamengo com Sampaoli

Chileno se recuperou de lesão com foco em mudança na alimentação para buscar sequência

Porto Velho, RO
- Pulgar em campo, Erick fora dele. No Flamengo desde o ano passado, o volante chileno enfim superou a timidez para aflorar seu talento e sua pegada, e passou de última opção no clube a titular elogiado por Sampaoli, preenchendo lacuna deixada por João Gomes.

O processo não foi fácil. O estrangeiro de 29 anos, com carreira na Europa desde 2016, precisou se adaptar ao futebol brasileiro, tanto na parte física como em relação às cobranças. De perfil pacato, vestir a camisa do Flamengo foi um processo entendido aos poucos, atrapalhado por uma lesão, mas que Erick começa a dar conta com uma mistura de talento e dedicação.

Quase três meses depois de sofrer uma fratura no pé direito, o meio-campo encaixou no esquema tático ao lado de Thiago Maia, exibindo não apenas poder de combate na marcação, mas sobretudo qualidade para sair jogando, dar passes difíceis e assistências. Contra o Fluminense, foi peça-chave para inibir o toque de bola do rival. A intensidade não é tão alta pelo biotipo alto e magro, diferente dos volantes considerados "pitbulls" no futebol brasileiro.

Qualidade e disposição

Mas Pulgar compensa com bom posicionamento e inteligência. No clássico, deu um passe decisivo, uma bola longa precisa, uma grande chance criada, além de vencer sete em nove duelos e fazer quatro desarmes, segundo o Sofascore.

Titular contra o Goiás, pelo Brasileiro, quando fez outro bom jogo, Erick ficou de fora na partida seguinte, diante do Bahia, mas retornou na Copa do Brasil. São sete jogos como titular em 14 na temporada.

Ao se consolidar, o chileno tira o espaço do compatriota Vidal, que vinha sendo homem de confiança de Sampaoli. O técnico convocou Pulgar uma vez quando comandava o Chile, mas depois o esqueceu. Agora, reencontra o volante mais maduro, após passagem pela Fiorentina, da Itália, e pelo Galatasaray, da Turquia.

Fora de campo, tranquilo e dedicado

Os hábitos de Erick e seu estilo são europeus. Adepto dos games, tem uma vida pacata, apesar de solteiro no Rio. Costuma receber seus irmãos e sua mãe e sai pouco à noite. No elenco do Flamengo, tem boa relação com os jovens, e por falar pouco não é uma liderança ativa, apesar da experiência.

No tempo em que esteve fora em recuperação, exibiu um lado disciplinado para buscar os objetivos e lutar por seu espaço. O trabalho consistiu em uma alimentação regrada para que não ganhasse peso enquanto fazia o tratamento. Quando foi a campo, readquiriu forma rápido, mas faltava o ritmo de jogo que só a sequência que começa a ter agora poderia dar.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem