Programa Talentos do Futuro II será implementado nos bairros da capital

Programa Talentos do Futuro II será implementado nos bairros da capital

Os locais atendidos receberão materiais esportivos para treinos e competições

Porto Velho, RO -
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) caminha para a ampliação do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro II. Em reunião realizada na última quinta-feira (4), em Porto Velho, a coordenação do projeto apresentou o cronograma de atividades que devem ser desenvolvidas aos professores voluntários.

De acordo com a portaria no 037/2021, com o parecer da Comissão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (CCELT) da Câmara Municipal de Vereadores, o Programa Talentos do Futuro II estabelece as diretrizes, normas e procedimentos para seleção de escolinhas de iniciação esportiva entre a administração pública municipal e as instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, interessadas em estabelecer parceria com a Semes no termo de colaboração voluntária, ou seja, o credenciamento será celebrado a título não-oneroso, portanto, não haverá nenhum repasse de recursos da secretaria para a realização de atividades esportivas nos bairros.

Segundo a portaria, a Semes fornecerá materiais esportivos para treinos e competições dos alunos. Em contrapartida os professores deverão apresentar a organização de cada escola com a frequência dos alunos, planejamento e relatório mensal para que a secretaria tenha controle das atividades que estão sendo desenvolvidas. Os voluntários também serão capacitados com cursos, oficinas pedagógicas e formações continuadas.

Durante o encontro foi abordado sobre o calendário de visitas aos polos cadastrados, o período de inscrições e o lançamento do programa. Os voluntários também foram informados sobre o sistema de credenciamento dos alunos matriculados, o período de inscrições e a limitação de vagas.

Coordenação apresentou cronograma de atividades que devem ser desenvolvidas aos professores voluntários

As aulas vão acontecer em dez locais que foram inscritos e credenciados de acordo com a portaria:

-Escolinha Sonho de Criança - bairro Socialista

-Associação Esportiva dos Vigilantes - bairro Socialista

-Associação Bras. de Ação Social do Amazonas - bairro Mato Grosso

-Campo Princesão - bairro Socialista

-Parque Circuito - bairro Nacional

-Rondoniense Social Clube - bairro Cohab

-Bairro Três Marias

-Bairro Igarapé

-Bairro Nacional

-Morar melhor.

O Programa Talentos do Futuro atende cerca de 2 mil alunos na capital, distritos e, a partir de agora, nos bairros com diversas modalidades esportivas. De acordo com a secretária da pasta, Ivonete Gomes, desde 2017 a Semes vem aumentando o número de inscritos e ampliando os polos. 

“É uma felicidade ver o projeto ganhando cada vez mais apoio das comunidades. Em cada canto que o programa é implantado, não muda apenas a esperança da criança, mas de toda a família”, finaliza.

As escolas do programa são divididas em Talentos do Futuro I - Turmas comandadas por professores do quadro do município; Talentos do Futuro II - Turmas de ações sociais das comunidades, cujas entidades preenchem os requisitos da portaria no 037/2021 e devidamente aprovadas pela Comissão de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo da Câmara de Vereadores; Talentos do Futuro III - Turmas de ações sociais nos distritos.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem