Prefeitura e Santo Antônio Energia lançam “Circuito Energia” para promover visitas turísticas à hidrelétrica

Prefeitura e Santo Antônio Energia lançam “Circuito Energia” para promover visitas turísticas à hidrelétrica

Visitas serão gratuitas aos fins de semana para até 40 pessoas

Porto Velho, RO -
A partir deste mês, moradores e visitantes de Porto Velho terão a oportunidade de conhecer de perto uma das maiores hidrelétricas do país. Uma parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e a Santo Antônio Energia busca oferecer passeios turísticos nas áreas externas da usina, por meio do "Circuito Energia". 

As visitas serão realizadas gratuitamente aos finais de semana, com horários pela manhã e tarde, para grupos de até 40 pessoas por vez. A duração prevista é de duas horas.

“A entrega do Circuito Energia é um momento histórico para o turismo de Porto Velho. A Prefeitura já desenvolveu 14 circuitos e rotas no ordenamento turístico ‘O Melhor de PVH’ e agora entrega mais um. Entendemos que é algo que a população sempre teve vontade de conhecer, por isso, trabalhamos em conjunto com a Santo Antônio Energia para que fosse possível realizar esse passeio e estamos muito orgulhosos do resultado”, explica Glayce Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Glayce Bezerra, secretária da Semdestur

Construída no rio Madeira, a Hidrelétrica Santo Antônio é a maior geradora hídrica individual de energia para Rondônia e Acre e a quarta maior do país, com capacidade suficiente para atender ao consumo de até 45 milhões de pessoas.

Para o diretor-presidente da Santo Antônio Energia, Daniel Faria Costa, o lançamento do Circuito Energia reforça o relacionamento da empresa com o público. “Abrir as portas para o Circuito Energia é uma iniciativa fundamental para apresentar a importância da geração sustentável de energia elétrica no Estado, além de promover a integração entre a usina e a comunidade. Estamos felizes em contribuir com o desenvolvimento do turismo em Porto Velho”, afirmou.

Os passeios contarão com monitores de turismo especializados que acompanharão todo o trajeto, explicando as características da usina e sua importância para a geração sustentável de energia elétrica no país. Além disso, serão fornecidos equipamentos de proteção para segurança dos visitantes.

Os ingressos para o Circuito Energia são gratuitos e podem ser adquiridos através da página da Santo Antônio Energia, por meio do link.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem