Prefeitura oferece capacitação para apicultores através de convênio com UHE de Jirau

Prefeitura oferece capacitação para apicultores através de convênio com UHE de Jirau

Entrega de materiais será feita ao final do curso

Porto Velho, RO -
A Prefeitura de Porto Velho, através de uma parceria entre a Usina Hidrelétrica de Jirau e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), oferece durante esta semana o curso de Apicultura Sustentável para produtores da agricultura familiar da capital. O trabalho é feito através de convênio, e inclui a entrega de equipamentos para criação e manejo de abelhas.

Ao todo foram entregues 25 marcações, 200 caixas para criação de abelhas, 20 fulmegadores, 20 pares de botas, 100 quilos de cera, 20 pares de luvas apículas 100% antiferroadas, entre outros equipamentos destinados à criação e manejo de abelhas. O investimento é recurso de compensação social, em torno de R$ 100 mil.

“Essa capacitação é oferecida para produtores da usina, Reca e demais produtores da capital. Todo trabalho da semana está sendo feito em Nova Mutum e técnicos da própria Semagric, já capacitados pela Prefeitura de Porto Velho, estão ministrando o conteúdo. Há o interesse inclusive em levar essa capacitação para a região do baixo Madeira”, explicou o secretário titular da pasta, Carlos Magno.

Todos os agricultores fazem parte da agricultura familiar. As abelhas são responsáveis pela polinização de plantas e são amplamente reconhecidas como as mais importantes para essa função em escala global, por isso há essa valorização dentro da agricultura.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem