Homem esconde câmera em banheiro de cruzeiro de luxo e filma 40 menores, diz FBI

Homem esconde câmera em banheiro de cruzeiro de luxo e filma 40 menores, diz FBI

Autoridades americanas apontam que equipamento flagrou ao menos 150 pessoas nuas no Royal Caribbean; indiciado por voyeurismo pagou multa e foi liberado

Porto Velho, RO - Um homem é investigado pelas autoridades judiciais dos Estados Unidos após ser acusado de instalar uma câmera escondida no banheiro de um cruzeiro de luxo em Miami, informou o canal de notícias ABC News. 

As investigações iniciais do FBI apontam que o equipamento filmou ao menos 150 pessoas a bordo do Royal Caribbean, sendo 40 delas menores de idade. Nas imagens, feitas entre os dias 30 de abril e 1º de maio, os tripulantes apareciam "sem roupas ou parcialmente nus".

Indiciado por voyeurismo em vídeo e tentativa de posse de material de exploração infantil, o homem foi liberado após pagar fiança de US$ 25 mil nesta segunda-feira. Convertida, a moeda americana equivale, hoje, ao montante de mais de R$ 125 mil no Brasil. Agora, Froias aguarda o julgamento. Ele não entrou com um argumento.

"Vídeos mostram Froias escondendo a câmera e ajustando o ângulo do equipamento, para que ela foque na área do banheiro”, descreve a denúncia. "Froias também é visto tirando seu iPhone 14 Pro Max do bolso e parece ter conectado o telefone à câmera escondida usando Wi-Fi. Froias, então, sai do banheiro", diz a ação judicial.

Jeremy Froias foi denunciado ao Tribunal Federal de San Juan, em Porto Rico, na semana passada. A unidade responde ao governo americano. Segundo o Departamento de Justiça do país, se tratava de um banheiro unissex do Harmony of the Seas, uma das principais embarcações da Royal Caribbean. Após o episódio, o FBI criou um site para recolher denúncias de outras vítimas que tenham sido filmadas sem consentimento.

"Por volta de 30 de abril de 2023, quando o Harmony navegava em águas internacionais, Froias instalou uma câmera Wi-Fi escondida em um banheiro público na popa do convés superior do navio, entre o simulador de surf 'Flow Rider' e um bar" detalhou um agente especial do FBI na queixa criminal. Os investigadores acreditam que as crianças dos vídeos tinha entre quatro e cinco anos.

Os documentos relatam que a segurança do cruzeiro interrogou Froias, e ele teria admitido ter colocado a câmera no banheiro. O homem também sabia que o equipamento havia sido pego, já que não conseguiu encontrá-lo quando foi buscá-lo um dia depois.

"Indivíduos são vistos entrando para usar o banheiro ou trocar de roupa de banho. A câmera de Froias capturou esses indivíduos em vários estágios de nudez, incluindo a captura de vídeos de seus órgãos genitais nus, nádegas e seios femininos", complementa o processo.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem