Eventos reais: compare o vestido de Janja na coroação de Charles III com o de Michelle no funeral da rainha Elizabeth II

Eventos reais: compare o vestido de Janja na coroação de Charles III com o de Michelle no funeral da rainha Elizabeth II

Ex-primeira-dama apostou em look preto e pérolas; Janja foi de vestido e casaco vermelhos

Porto Velho, RO - A primeira-dama Janja Lula da Silva apostou em um vestido vermelho com casaco combinando para a coroação do rei Charles III. O look é bem diferente do usado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no funeral da rainha Elizabeth II, em 8 de setembro do ano passado: a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro vestiu na ocasião um look todo preto, com fascinator e um colar de pérolas.

Janja acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia na Abadia de Westminster, onde sentaram-se perto do presidente francês Emmanuel Macron e de sua mulher, Brigitte. Ela escolheu um look todo vermelho, com um vestido de comprimento abaixo do joelho e um casaco um pouco mais longo, com detalhes nas mangas.


Primeira-dama Janja Lula da Silva veste vermelho para coroação da rainha Elizabeth II — Foto: Cláudio Kbene

A cor — uma das três da bandeira britânica — foi comum na cerimônia deste sábado: os pajens vestiram vermelho, assim como ex-primeira-ministra Liz Truss e a atriz Emma Thompson, uma das convidadas da celebração. Janja completou o look com um scarpin preto, um discreto colar dourado e brincos verdes. Com o cabelo preso para trás, a primeira-dama usou uma maquiagem discreta.

Lula, por sua vez, vestiu um terno e gravata com padronagem rosa. O petista cumprimentou efusivamente Macron no início da cerimônia, com quem tem boa relação: o chefe do Eliseu, inclusive, compartilhando um trecho da ligação que fez ao par brasileiro após a eleição presidencial do ano passado, afirmando que "esperava impacientemente por este momento".

Macron tinha uma relação notoriamente ruim com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que gerou uma crise diplomática ao fazer comentários vistos como machistas sobre a primeira-dama francesa.


Michelle Bolsonaro usa look todo preto para funeral da rainha Elizabeth II — Foto: Reprodução

Bolsonaro também foi a Londres para o funeral da rainha Elizabeth II, e esteve no velório acompanhado da então primeira-dama Michelle. Na ocasião, em respeito ao luto, ela optou por usar um vestido de comprimento similar ao de Janja, também com um casaco. Completou a roupa com um scarpin, meia-calça e uma bolsa — todos na mesma tonalidade de preto.

Michelle usou também cordão e brinco de pérolas, junto com um fascinator, espécie de acessório de cabeça regularmente usado em eventos solenes britânicos. Bolsonaro usou uma gravata preta.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem