Estrada 13 de Setembro recebe serviços de patrolamento

Estrada 13 de Setembro recebe serviços de patrolamento

Ação contempla 2.800 metros de serviço com espelhamento lateral

Porto Velho, RO -
A Prefeitura de Porto Velho não tem medido esforços para alcançar a meta de recuperar 4 mil quilômetros de estradas rurais este ano, superando os 2,5 mil quilômetros recuperados no ano passado.

Para isso, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) tem atuado com diferentes frentes de serviço. Nesta semana uma equipe trabalha no trecho não pavimentado da Estrada 13 de Setembro, popularmente conhecida como Estrada do Japonês, que dá acesso ao setor chacareiro, onde residem dezenas de famílias de pequenos produtores.

Na Estrada estão sendo feitos 2.800 metros de patrolamento com espelhamento lateral, limpeza lateral e cisalhamento de pontos críticos, tudo para melhorar as condições de trafegabilidade, facilitando o escoamento da produção, o acesso do transporte escolar, dentre outras necessidades.

Outra região beneficiada pelas ações de recuperação de estradas e linhas vicinais é a comunidade Cujubizinho, no baixo Madeira. A ação abrange encascalhamento, tapa buracos, drenagem, manutenção das saídas de água e limpeza lateral das vias.

Recentemente, em parceria o governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER), a Semagric iniciou a recuperação do trecho não pavimentado da Estrada do Belmontt em uma extensão de 12 quilômetros. As equipes estão executando serviços de patrolamento, encascalhamento, construindo saídas de água e limpeza da lateral da via que dá acesso a uma região de pequenos produtores da agricultura familiar.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem