Áreas de Interesse Ambiental recebem sinalização com placas de identificação

Áreas de Interesse Ambiental recebem sinalização com placas de identificação

Somente este ano já foram instaladas 36 placas em diferentes pontos

Porto Velho, RO -
A Prefeitura de Porto Velho segue com o trabalho de identificação, recuperação e proteção de áreas degradadas e também de mata ciliar. O serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) de forma permanente. Somente este ano já foram instaladas 36 placas identificando diferentes Áreas de Interesse Ambiental com o objetivo de promover a preservação destes locais.

Nesta terça-feira (16), uma equipe da Coordenadoria Municipal de Restauração Ambiental trabalha na instalação de cinco placas no bairro Floresta, zona Sul da cidade. São placas que advertem e reforçam que o descarte irregular de lixo é crime, gera multas e pena de reclusão, conforme o artigo 277, da Lei Municipal n°138/01, e o artigo 54, da Lei Federal nº 9605/98. Nelas foram disponibilizados, ainda, os telefones para denúncias: 0800-6471320 e (69) 98423-4092.

“Nós identificamos essas áreas de interesse ambiental e recuperamos aquelas antropizadas, cujas características originais foram alteradas, principalmente ao longo dos cursos d’água’, explicou o coordenador, Roberval Zuniga.

Além da identificação dessas áreas, a Sema trabalha ainda com a recuperação delas, a exemplo do Ecoparque Mocambo, onde foi iniciado o plantio de mudas e também no Parque das Mangueiras. “É também uma questão de educação ambiental, para alertar a população”, explicou o coordenador.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem