Defesa dos animais, policial e noivo de ex-BBB: quem é Felipe Becari, deputado investigado por aliança dada a Carla Diaz

Defesa dos animais, policial e noivo de ex-BBB: quem é Felipe Becari, deputado investigado por aliança dada a Carla Diaz

Apuração do MP mira um possível desvio de recursos de uma organização que leva o nome do parlamentar e faz acolhimento de bichos vítimas de maus-tratos

Porto Velho, RO - Noivo da atriz e ex-BBB Carla Diaz, o deputado federal Felipe Becari (União-SP) tornou-se alvo de uma investigação do Ministério Público de São Paulo por suspeitas relativas à aliança dada pelo parlamentar à companheira. A própria atriz comentou o caso em suas redes sociais, citando "denúncias anônimas" que questionaram o valor do anel de noivado. 

Segundo o portal Metrópoles, que revelou a existência da apuração, a suspeita é que Becari tenha cometido os crimes de peculato e estelionato, já que, segundo os promotores, teria apresentado sinais de riqueza incompatíveis com os próprios rendimentos. O parlamentar nega as acusações.

A investigação do MP mira um possível desvio de recursos de uma organização que leva o nome do deputado e faz acolhimento de animais vítimas de maus-tratos. As cifras arrecadadas teriam sido usadas para pagar despesas pessoais, como no presente dado à noiva e também numa viagem do casal para a Itália, onde o pedido de casamento foi feito.

Nas redes sociais, além de um longo desabafo de cunho pessoal, Becari também publicou uma "nota de esclarecimento" assinada por sua "assessoria jurídica". De acordo com o texto, o deputado "tem sido alvo de notícias completamente falsas e de cunho categoricamente criminoso". 

O comunicado acrescenta que o parlamentar "tem adotado todas as medidas judiciais cabíveis para a responsabilização dos envolvidos, bem como tem colaborado ativamente com as autoridades para o restabelecimento da verdade". Becari afirma ainda que "requereu abertura de uma investigação para apuração de prática do crime de perseguição, tendo como alvo dezenas de pessoas já identificadas".

Carla Diaz também se manifestou nas redes sociais. Ela relacionou à situação a um romance vivido por ela durante a participação no reality show. 

"Muitas pessoas que torciam pelo casal que se formou no programa, não se conformaram que a relação que eu tive no reality terminou. Eu sofri ameaças de morte, recebi presentes perturbadores e uma perseguição insistente, até com previsões pessimistas sobre o meu futuro", escreveu a atriz. 

E continuou: "A situação agora foi para outro nível, para um patamar que eu jamais poderia pensar. Fizeram denúncias anônimas ao Ministério Público, por exemplo, questionando o valor do meu anel de noivado. E questionando também uma viagem que fiz para Itália, que foi fruto/paga de uma relação minha com marcas parceiras. Tenho tudo documentado".

Quem é Felipe Becari

Filho de um advogado e de uma auxiliar odontológica, Felipe Becari, de 36 anos, é formado em Educação Física e Direito e foi eleito vereador em 2020 pelo PSD com 98.717 votos, sendo o quarto mais votado da capital paulista. Policial civil desde os 23 anos, sua principal plataforma política, agora levada para a Câmara de Deputados, é a defesa dos animais.

Nas eleições de outubro de 2022, desta vez pelo União Brasil, Becari foi eleito deputado federal por São Paulo, com 178.777 votos. A mudança de sigla foi tensa, já que o PSD chegou a pedir a cassação do mandato como vereador por infidelidade partidária.

No Instagram, o parlamentar tem 1,5 milhão de seguidores; no YouTube, 127 mil inscritos em seu canal. Como policial, suas principais ações foram na área de combate ao tráfico de animais e maus-tratos, tendo, inclusive, aparecido em ações ao lado da ativista Luisa Mell.

Em dezembro de 2020, ao tentar resgatar uma cobra no condomínio onde morava, Felipe foi picado e acabou internado. 

"De todas as cobras que já peguei (e documentei aqui por várias vezes) foi a primeira vez que se tratava de uma filhote de Jararaca. É um veneno muito perigoso, pois pode causar insuficiência renal e consequente processo de hemodiálise, por isso a internação na U.T.I. para monitoramento de rim, urina e parâmetros, enquanto o veneno é eliminado do organismo", escreveu ele na ocasião.

Becari e Carla Diaz estão juntos há cerca de dois anos. Em janeiro de 2022, ao fazer um vídeo no quarto de um hotel no qual o casal estava hospedado, a atriz mostrou a mesinha de cabeceira e gerou burburinho entre os fãs: lá estava um gel lubrifcante. O assunto ganhou fôlego na internet, e a ex-BBB chegou a faturar fazendo propagandas para a marca do produto.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem