Sejus realiza capacitação em Noções de Abordagem Policial, na Capital

Sejus realiza capacitação em Noções de Abordagem Policial, na Capital

Serão abordados princípios, aspectos legais, elementos, tipos, níveis e fases da abordagem policial

Porto Velho, RO -
Dando continuidade aos ciclos de capacitações da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, o Governo de Rondônia, por meio da Escola de Serviços Penais – Esep, iniciou nesta quarta-feira, o curso de Noções de Abordagem Policial. O curso visa a abordagem realizada no perímetro das unidades prisionais e outros, desde que haja a fundada suspeita, sendo utilizada para identificar pessoas ou materiais que possam estar em desconformidade com a lei.

O curso acontece nos dias 12, na sede da Esep, e 13 no Centro de Treinamento da Polícia Penal Tiago Alfaia Dos Santos. Em sua ementa, distribuída em 20 horas, serão abordados princípios, aspectos legais, elementos, tipos, níveis e fases da abordagem. A turma composta por 22 policias penais, será instruída por servidores da própria Sejus que possuem capacitação e conhecimento técnico na área. Ao final do curso, todos os policiais penais serão devidamente certificados pela Esep, após avaliação e cumprimento mínimo de 80% (oitenta por cento) da carga horária total.

Segundo o governador do Estado, Marcos Rocha, o curso além de manter e intensificar a capacitação dos servidores do sistema prisional, resguarda a segurança do policial penal e do indivíduo abordado, pois trabalha direitos fundamentais, orientação e segurança nas abordagens.

Antes de iniciar o curso, foi realizado uma solenidade de abertura na sede da Esep, que contou com a presença do secretário de Justiça, Marcus Rito, do diretor-administrativo da Polícia Penal, Francisco Rodrigues e a diretora da Esep, Vanessa Krause.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem