Sejus assina Termo de Cooperação com Setur para contratação de mão de obra reeducanda

Sejus assina Termo de Cooperação com Setur para contratação de mão de obra reeducanda

Serão produzidas camisetas, bolas de futebol, sandálias para divulgação do turismo

Porto Velho, RO
- Visando a utilização da mão de obra reeducanda estadual, a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus assinou na terça-feira (11), um Termo de Cooperação Técnica, com a Superintendência Estadual de Turismo – Setur. 

Através da parceria, o trabalho dos internos do Projeto Pintando a Liberdade será utilizado para a produção de materiais como camisetas, bolas de futebol, sandálias e outros, para divulgação do turismo do Estado de Rondônia. Inicialmente serão produzidas 3 mil camisetas e posteriormente, os demais materiais.

O Termo tem validade de um ano e contará com o trabalho de 79 reeducandos já inseridos no Projeto Pintando a Liberdade. A Setur fornecerá todos os insumos necessários à execução dos serviços (tecidos, linhas, utensílios, acessórios, materiais), dentre outros e a Sejus disponibilizará além da mão de obra, o espaço físico.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que, a contratação de mão de obra reeducanda é benéfica ao Estado, pois trabalha a reintegração dos internos na sociedade, e gera também economia para quem contrata. “São ações que proporcionam um retorno saudável do reeducando à sociedade, possibilitando também à qualificação profissional”, pontuou.

Participaram do encontro para assinatura, a secretária adjunta da Sejus, Helanne Carvalho e o superintendente de Turismo, Gilvan Pereira Júnior.

PROJETO PINTANDO A LIBERDADE

O Programa Pintando a Liberdade iniciou em Rondônia no ano de 1999. Inicialmente foi instalada a fábrica de bolas da Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro dos Santos. Posteriormente foi criado o ateliê de costura, e há cerca de 10 meses foi expandido para a Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, mais uma fábrica de bolas e um ateliê de costura.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem