Prefeitura promove manutenções em limpeza dentro do Cemitério Santo Antônio

Prefeitura promove manutenções em limpeza dentro do Cemitério Santo Antônio

Executivo municipal firmou convênio para incorporar mão de obra de reeducandos

Porto Velho, RO
- O maior local de sepultamentos de Porto Velho, o Cemitério Santo Antônio tem recebido, com frequência, uma série de manutenções em limpeza para melhor receber familiares e visitantes do espaço. Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).

Com a proximidade do período de comemorações ao Dia das Mães, o Departamento de Limpeza Urbana está com uma equipe de agentes de limpeza promovendo um mutirão em várias frentes dentro do cemitério. Nesta terça-feira (18), 15 homens trabalham com roço e rastelagem da vegetação.

“São trabalhos de roço, rastelagem e recolhimento de lixo que tiveram início ainda em março, devido ao período chuvoso, e que se estendem para o mês de abril. Nossa meta é deixar tudo pronto até a semana do Dia das Mães”, explica o diretor do cemitério, Marildo Dias.

O trabalho, no entanto, exige um reforço das equipes de limpeza, uma vez que o local tem uma extensão de 250 mil metros quadrados. Além dele, a Prefeitura também inseriu em sua programação a limpeza do Cemitério dos Inocentes, no Centro de Porto Velho.

Para driblar a necessidade de mais agentes de limpeza, a Semusb firmou um convênio com a Secretária de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para utilizar a mão de obra de reeducandos do sistema prisional.

“Apesar de todos os esforços, uma atitude faz toda a diferença, que é a recomendação para que as pessoas que têm seus entes enterrados no cemitério promovam, com frequência, a limpeza de túmulos e jazigos. Uma atitude que faz toda a diferença para o local”, lembra o secretário da Semusb, Cleberson Pacheco.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem