Incêndio em prédio residencial de Dubai deixa 16 pessoas mortas e nove feridas; vídeo

Incêndio em prédio residencial de Dubai deixa 16 pessoas mortas e nove feridas; vídeo

Fogo, que teria começado por descumprimento dos requisitos de segurança e proteção do imóvel, atingiu bairro de imigrantes na cidade

Porto Velho, RO -
Um incêndio em um prédio residencial deixou pelo menos 16 pessoas mortas e nove feridas em Dubai, nos Emirados Árabes. A tragédia aconteceu neste sábado, segundo informaram as autoridades da cidade neste domingo. O fogo, que começou por volta do meio-dia no fuso horário local, atingiu o bairro de Al Ras, área antiga da cidade e famosa por abrigar muitos trabalhadores estrangeiros.

De acordo com a Defesa Civil, os bombeiros chegaram ao local do acidente "seis minutos depois de alertados", disse o órgão em comunicado divulgado neste domingo. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que chamas pretas se espalham pelo céu, a partir da janela de um dos imóveis do edifício.

— As investigações preliminares mostram que o incêndio foi causado pelo descumprimento dos requisitos de segurança e proteção do prédio — complementou a Defesa Civil em nota à imprensa. A nacionalidade das vítimas ainda não foi divulgada até o momento.

Um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos, Dubai tem cerca de 3,3 milhões de habitantes, dos quais quase 90% são estrangeiros. — As autoridades competentes estão realizando uma investigação completa para fornecer um relatório detalhado sobre as causas do acidente — finalizou a organização.

A cidade sofreu grandes incêndios no passado, que causaram danos significativos, mas deixaram poucas vítimas. Em 2017, as autoridades anunciaram normas de construção mais rigorosas para minimizar o risco de fogo, atribuído, em muitos casos, a materiais facilmente inflamáveis utilizados para o revestimento exterior dos edifícios.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem