Fluminense adota cuidado com Jhon Arias após sequência de viagens e tenta tê-lo 100% na final do Carioca

Fluminense adota cuidado com Jhon Arias após sequência de viagens e tenta tê-lo 100% na final do Carioca

Colombiano, visto como termômetro do time, enfrenta maratona de viagens e é preparado para estar 100% na final

Porto Velho, RO -
Há um entendimento dentro do Fluminense que se reflete em campo: se Jhon Arias está bem, são grandes as chances de a equipe do técnico Fernando Diniz também ter uma boa atuação. E vice-versa. Por isso, a expectativa é ter o meia colombiano próximo de estar fisicamente 100% para o jogo de volta da final do Campeonato Carioca, diante do Flamengo, amanhã, no Maracanã.

O problema de Arias não são lesões, mas o desgaste físico. Isso porque o atleta tem vivido uma maratona nas últimas duas semanas e está sendo acompanhado de perto pela comissão técnica para avaliações frequentes. O meia é importante pela sua função tática e não tê-lo “inteiro” pode se refletir no desempenho técnico do Fluminense.

A maratona de Arias começou no fim de março, quando viajou com a seleção colombiana para enfrentar a Coreia do Sul e o Japão, ambos no continente asiático. Após os amistosos, fretou um voo no dia 28 de março para voltar ao Brasil e entrar em campo no dia 1º de abril para encarar clássico com o Flamengo. Seu desempenho não foi dos melhores, e o cansaço foi apontado como um dos fatores para tal.

Nesta semana, uma nova viagem. Arias viajou com a delegação do Fluminense até Lima, no Peru, para enfrentar o Sporting Cristal, na estreia na Libertadores. Agora, retornou ao Brasil e terá dois dias de preparação antes da decisão de domingo. No tricolor, o colombiano terá um acompanhamento à parte e pode até ser poupado de algumas atividades. Ele já é o líder de assistências da equipe na temporada, com cinco passes para gols.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem