Sejus realiza palestra sobre ética profissional na administração pública para policiais penais do Gape

Sejus realiza palestra sobre ética profissional na administração pública para policiais penais do Gape

No total, 45 servidores participaram da palestra, que teve como tema, a ética profissional na administração pública.

Porto Velho, RO -
“Ética Profissional na Administração Pública”. Esse foi o tema da palestra realizada para servidores do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – Gape, ocorrida no último sábado, no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – Seeja – Padre Moretti. 

Realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, o evento tem o objetivo fomentar a reflexão e refletir na atuação diária do Gape, nas ações operacionais e administrativas, dentro e fora das unidades prisionais do Estado.

O Gape é responsável por atuar e intervir em situações de motins e rebeliões dentro das unidades prisionais, restabelecendo a ordem, com uma ação rápida e segura, para servidores e internos. Dentre a programação, organizada pela Gerência de Operações – Geop e Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, além da palestra, os servidores tiveram momentos de reflexão e troca de experiências através de rodas de conversa.

No total, 45 servidores participaram das atividades, que contou ainda com a participação da Corregedoria-Geral da Sejus – Coger e Diretoria Geral da Polícia Penal – DGPP. Segundo o governador Marcos Rocha, “ações a exemplo com essas atividades realizadas aprimoram a atuação dos servidores em suas rotinas laborais, fortalecendo a qualidade do serviço público”.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, destacou a importância do tema abordado na palestra. “A ética no dia a dia do servidor é norteadora em todas as ações, sendo de suma importância sua abordagem e discussão por profissionais que ocupam uma posição social de tanta importância, como a polícia penal, e todos os envolvidos na segurança pública”, concluiu.

A palestra foi ministrada pelo policial penal Luciano Pessoa, graduado em direito e com habilitação em docência no ensino superior.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem