Mulheres participam de oficina sobre educação financeira

Mulheres participam de oficina sobre educação financeira

Evento teve como foco preparar empreendedoras para a gestão de negócios

Porto Velho, RO -
Como parte das atividades de encerramento do evento “Inspire-se”, realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), com apoio de diversos parceiros no Porto Velho Shopping, mulheres aprenderam na última sexta-feira (10) um pouco mais sobre finanças, na oficina “A importância da educação financeira - Empreendedorismo feminino” aplicada pelo Sebrae.

A atividade fazia parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e foi ofertada de forma gratuita. 

A palestra sobre educação financeira voltada para empreendedoras trouxe ensinamentos a cerca da divisão, sobre contas a pagar, contas a receber e como gerir isso dentro de um negócio. Também foi apresentado um case de sucesso para que as participantes vivenciassem a experiência de administrar esse empreendimento na prática.

Funcionária pública aposentada, Vera Regina agora quer empreender

“Através desse conhecimento elas poderão gerir melhor os recursos e poder prover esse conhecimento dentro do próprio negócio e trazer melhores resultados para o empreendimento delas”, explicou Gleiciane Rocha, analista técnica do Sebrae, parceiro da Prefeitura.

Após se dedicar ao funcionalismo público como assistente social e se aposentar, Vera Regina Machado pensa agora em empreender. Acompanhada da futura sócia, ela fez questão de participar da oficina para absorver mais conhecimento na área. 

“A gente precisa entender, ouvir de quem já tem experiência no empreendedorismo, embora a dona de casa já tenha noção pela necessidade de controlar tudo. Então é para aperfeiçoar e profissionalizar esta área que estou aqui hoje”, comentou a participante.

Além do Porto Velho Shopping e do Sebrae, o evento contou também com o apoio do Senac, Brasil Digital, Discoteca, Uniron Sapiens e Grupo Mulheres do Brasil.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem