Segunda audiência pública para elaboração da LOA acontece nesta sexta-feira (24)

Segunda audiência pública para elaboração da LOA acontece nesta sexta-feira (24)

População pode participar de forma presencial ou virtual

Porto Velho, RO -
Nesta sexta-feira (24), a partir das 19h, será realizada a segunda audiência pública com vistas a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024. A exemplo da primeira audiência, que aconteceu no último dia 21, no Teatro Banzeiros, o público também poderá participar de forma remota pelo canal da prefeitura no YouTube.

“Essas audiências são importantes porque, através delas, a população tem a oportunidade de conhecer as reais necessidades dos bairros e do município como um todo, as prioridades designadas pela gestão municipal, inclusive com detalhamento de orçamento, com vista a implementar as políticas públicas”, explicou o subsecretário de orçamento e gestão (Sempog), José Cantídio.

Ele disse ainda que além de conhecer o orçamento e o planejamento da administração do município, durante as audiências públicas os munícipes também podem sugerir ações necessárias para o seu bairro ou distrito, como a construção de escolas, unidades de saúde, quadras esportivas e pavimentação de vias, entre outros.

Nessa primeira discussão sobre o projeto da LOA, por exemplo, foram pontuadas questões relacionadas a melhorias no saneamento básico, educação, segurança, saúde, na iluminação pública e na infraestrutura da cidade, entre outras demandas.

“Isso se chama orçamento participativo, ou seja, a população ajuda o prefeito a planejar e buscar o que é melhor para o município. Daí a importância da participação popular nas audiências, quer seja presencial ou remota”, completou.

A Prefeitura também disponibiliza um questionário virtual que pode ser preenchido de forma anônima pela população, sendo acessado aqui.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem