Prefeitura de Porto Velho integra discussão das atividades do Selo Unicef

Prefeitura de Porto Velho integra discussão das atividades do Selo Unicef

Em seu terceiro ano, Selo Unicef prioriza ações voltadas às crianças e adolescentes

Porto Velho, RO -
A prefeitura de Porto Velho participou, na manhã desta quarta-feira (15), das discussões sobre as atividades do Selo Unicef, implantado em 2021 e se estendendo até 2024, visando ações voltadas à proteção das crianças. 

O encontro ocorreu na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, com a presença de autoridades e parceiros da iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), sendo Porto Velho o município mobilizador do Selo em Rondônia.

"São resultados satisfatórios colhidos até aqui em Porto Velho e em Rondônia. Destaco a busca ativa escolar de crianças como uma ação de muito êxito, em razão de ainda termos muitos alunos em áreas isoladas e de difícil acesso, que precisam de uma atenção maior do ente público. Outra medida é a busca ativa vacinal, já que infelizmente tivemos a queda no percentual de crianças vacinadas, em todo o país, e esse desafio se tornou ainda maior", comentou Débora Nandja, que é chefe do escritório do Unicef em Manaus (AM) e responsável pela jurisdição de Rondônia.

O procurador geral de Justiça de Ministério Público, Ivanildo de Oliveira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Cury, promotores, secretários municipais, representantes da Fiero e do Sintero, entre outras autoridades, estavam presentes.

A prefeitura estava representada pelos servidores Verônica Damasceno e Jonathan Bezerra, da Divisão de Saúde Escolar da Semed.

O encontro serviu para fazer avaliação dos resultados até aqui e também definir algumas metas e ações até 2024, quando se encerra o período de vigência do Selo Unicef.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem