Em busca do sonho no futebol, Albert José participa de testes no time do Flamengo

Em busca do sonho no futebol, Albert José participa de testes no time do Flamengo

Atleta foi destaque na Copa Zico do ano passado com 22 gols

Porto Velho, RO -
O pequeno Albert José tem apenas 12 anos, mas carrega o sonho de ser um grande jogador de futebol. Esse sonho é o mesmo de muitas crianças e adolescentes espalhadas por Porto Velho. O sonho do futebol geralmente nasce cedo. Atuar em um grande clube, defender a seleção do nosso país e quem sabe as cores do time de coração. Motivos não faltam para alcançar

o objetivo. Mas, para muitas crianças o pensamento é melhorar principalmente
as condições de vida da família.

Essa é a história do Albert, morador da capital rondoniense. E o destino para que isso comece a acontecer, pode ser o Flamengo, que lhe deu a oportunidade de participar de uma semana de testes no Rio de Janeiro. O jovem atleta embarcou no último domingo (12), acompanhado da mãe e da
professora e técnica, Juliana Oliveira.

Na capital fluminense, Albert já treina com outros atletas, que também estão tentando uma vaga em um dos maiores times brasileiros. Durante o período de testes, tudo é oferecido pelo Flamengo incluindo café, almoço e janta. Albert é um exemplo de que as oportunidades existem, e está aproveitando cada momento e principalmente foco no objetivo.

“Está sendo legal, eu já treinei duas vezes lá no CT do Flamengo. Eu joguei Society e campo grande. E também estou com a sensação muito boa por estar realizando meu sonho de estar jogando pelo time do flamengo aqui no Rio de Janeiro”, disse Albert.


A professora e técnica, Juliana Oliveira, acompanha o Albert durante esse período de testes. Segundo a professora, ter um aluno selecionado para participar de testes em um clube grande como o Flamengo é muito gratificante. 

“Tenho muito orgulho dele. Em fevereiro, ao ter a confirmação da indicação para os testes no Centro de Treinamento do Flamengo, Albert realizou vários treinos de preparação, além do apoio dos outros departamentos da Semes, como o apoio psicológico”, conclui Juliana.

O Albert desde muito criança demonstrou interesse por bola, por isso, nesse momento, é fundamental o apoio da família, principalmente por ser ainda muito jovem. A mãe do Albert, Jéssica Oliveira, sabe muito bem disso, e incentiva o filho em busca do sonho. “Eu achei bom o teste do meu filho, achei legal aqui no Rio de Janeiro. E agradeço toda equipe de Porto Velho que ajudou meu filho”, disse Jéssica.

De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, Albert está feliz com essa oportunidade, isso é o mais importante, se divertir por meio do futebol. “Vamos orar pelo sucesso do nosso menino. Esse é o nosso programa Talentos do Futuro. 

As crianças e jovens são acompanhados por uma
psicóloga e supervisionados diariamente por uma equipe de professores e estagiários. Oportunidade de valorizar nossos atletas”, finaliza a secretária.

Albert José é atleta do programa Talentos do Futuro, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) e foi chamado para participar da Copa Zico no ano passado. 

Com 22 gols marcados, Albert recebeu duas premiações da organização da competição, a de artilheiro e de destaque da competição. Na oportunidade, o jovem ainda
conheceu o ex-jogador Zico.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem