Polícia peruana encontra múmia em bolsa de entregador de delivery: ‘minha namorada espiritual’

Polícia peruana encontra múmia em bolsa de entregador de delivery: ‘minha namorada espiritual’

Dono negou que estivesse tentando vender produto e afirmou que ia 'mostrar a amigos'

Porto Velho, RO - A polícia do Peru apreendeu um ser humano mumificado, com idade entre 600 e 800 anos, de um ex-entregador de comida que alegou ter a peça em sua casa por três décadas. A múmia estava na bolsa térmica que o homem costumava usar para entregar comida em residências, quando trabalhava para aplicativos de delivery.

Julio Cesar Bermejo, de 26 anos, permanecerá detido enquanto os investigadores apuram o caso, disse um funcionário do governo à AFP nesta terça-feira. Bermejo disse à mídia local que a múmia, que ele chamava de "Juanita", era "como uma namorada espiritual".

"Em casa, ela fica no meu quarto, dorme comigo. Eu cuido dela", disse ele em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

Bermejo disse que seu pai trouxe a múmia para casa há quase 30 anos. De acordo com o Ministério da Cultura da Bolívia, a relíquia pré-hispânica era um "indivíduo masculino adulto mumificado, presumivelmente da área leste de Puno", uma região nos Andes peruanos a cerca de 1.300 quilômetros a sudeste de Lima.

"Não é uma Juanita, é um Juan", afirmou um especialista do ministério, acrescentando que a múmia era de um homem de pelo menos 45 anos.

O corpo estava envolto em bandagens em posição fetal. A polícia encontrou os restos mortais na bolsa de Bermejo no sábado enquanto patrulhava um parque na cidade de Puno, onde ele estava saindo com amigos. Ele negou que estivesse tentando vender a múmia e disse que a carregava porque os "amigos queriam vê-la".

O Ministério da Cultura disse que tomou posse dos restos mumificados "com o objetivo de proteger e preservar esse patrimônio". O Peru é rico em sítios e objetos arqueológicos. Seu destino turístico mais visitado é a cidadela inca de Machu Picchu, construída no século XV perto de Cusco.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem