Hildon Chaves assina ordem de serviço para construção do Instituto de Longa Permanência do Idoso

Hildon Chaves assina ordem de serviço para construção do Instituto de Longa Permanência do Idoso

Município vai dispor de um local adequado para receber até 45 idosos

Porto Velho, RO -
Um dia histórico para a assistência social de Porto Velho. Nesta sexta-feira (17), o prefeito da capital, Hildon Chaves, assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção do prédio e do muro do Instituto de Longa Permanência da Pessoa Idosa (ILPI).

O local vai poder abrigar até 45 idosos, homens e mulheres, oferecendo um espaço adequado de acolhimento aos que necessitam de cuidados e que estejam em vulnerabilidade social, sob a gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

“O investimento será de R$ 7,4 milhões e vai garantir um espaço seguro e adequado aos idosos em vulnerabilidade social, que necessitam de um serviço de acolhimento, provisório ou permanente, para que possam desenvolver atividades e o convívio social, com a atenção que merecem”, destacou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, ressaltou que a construção do ILPI é mais uma conquista para o município. “Vamos dispor de uma unidade pronta para acolher aos idosos de forma provisória ou de longa permanência, em razão do rompimento dos laços familiares. Será um acolhimento com dignidade, respeito e todo o suporte de equipe técnica, infraestrutura adequada, serviços e atendimento de saúde, assistência social, lazer e outros cuidados para a garantia de seus direitos”.

O prédio será construído na Estrada da Penal, com o projeto executado pela Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), sob a gestão da secretária Rosineide Kempim, observando todas as necessidades que uma edificação com esta finalidade deve apresentar.

Ainda pontuou que a SEMESC possui equipe multidisciplinar especializada na elaboração de projetos voltados para atender a convênios e contratos, que possuem normas específicas exigidas pelos ministérios concedentes.

“É uma obra que nunca foi feita no município e extremamente necessária. Nós, toda a equipe técnica da Semesc, ficamos muito orgulhosos de fazer parte desse processo desde o início”, afirma a secretária.

Ao todo, o valor global da obra é de cerca de R4 7,4 milhões, com boa parte do valor resultado de emenda parlamentar da ex-deputada federal Mariana Carvalho, além de contrapartida da Prefeitura.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem