1ª Indústria de Fertilizantes de Rondônia atrai investimento milionário

1ª Indústria de Fertilizantes de Rondônia atrai investimento milionário

1ª Indústria de Fertilizantes de Rondônia atrai investimento milionário 


Quando foi criada em Rondônia, em 2018, o objetivo da Serving Agroscience, uma indústria voltada à produção de Fertilizantes, com foco na Nutrição e Proteção de Cultivos, era ter uma presença forte não apenas na Região Norte do Brasil, mas atuante em todo o cenário nacional no segmento de fertilizantes, bens e serviços. 

A cada dia a empresa rondoniense, estabelecida em Ji-Paraná, se fortalece e, inclusive, já atrai a atenção de investidores além das fronteiras do norte do país. Recentemente, um grupo investidor de São Paulo (SP) direcionou recursos para investir e fortalecer ainda mais a primeira indústria de fertilizantes especializada em fertirrigação do estado de Rondônia. O montante investido não foi divulgado, porém, acredita-se que seja um volume significativo para aumentar a capacidade produtiva e atender a demanda dos produtores rurais.

Para o diretor executivo da Serving Agroscience, CEO Marcos Domingos, um dos motivos que tornam a indústria rondoniense atrativa a novos investidores é justamente a busca constante por inovação, por meio da ciência, tecnologia e pesquisa.

"A Serving Agroscience está essencialmente presente em dois negócios fundamentais para a Agricultura: Proteção de Cultivos e Nutrição de Plantas. Investindo constantemente em pesquisas, tecnologias e desenvolvimento de produtos de alta qualidade e diferenciação em serviços baseados em Gestão e Precisão na condução dos cultivos", destaca.

A Serving Agroscience é criadora e detentora de um sistema de gestão da lavoura cafeeira, tendo desenvolvido um aplicativo único no país chamado + café, servindo para trazer dados e informações confiáveis e precisos que auxilia o produtor para uma melhor tomada de decisão, além de dar comodidade e segurança aos seus parceiros, amigos e clientes.

Segundo o CEO da Serving Agroscience, toda a estrutura empresarial  está centralizada sob os seus valores, os quais são os seus alicerces e que norteiam a empresa e seus colaboradores. "Toda a equipe da Serving faz questão de ressaltar e lembrar os mesmos, que são: Coerência, Transparência, Conhecimento, Partilha, Valorização da Pessoas e Sabedoria", pontua.

Mediante conversa com os colaboradores da Serving Agroscience, eles enfatizam de forma significativa seus valores, dando uma pequena amostra de como estes fazem parte do dia a dia da empresa. Pegando como exemplo o primeiro  valor, a Coerência, explicado da seguinte forma: "Dados e informação primeiro, em segundo a negociação".  Este pequeno exemplo dá a dimensão do quão a Serving é preocupada com os produtores que trabalham e utilizam seus produtos, pois negociar o que realmente o produtor precisa é simplesmente gerir o seu recurso e também tornar o processo produtivo sustentável.

"O que move e guia a Serving Agroscience é o compromisso de apresentar um serviço de excelência em agrociência, integrando o mercado como uma das grandes empresas do ramo de tecnologia de precisão e que hoje exporta para os demais estados toda a sua tecnologia. Ou seja, a tecnologia rondoniense atendendo a demanda de outros estados", enfatiza o CEO da indústria.

De forma resumida, a Serving Agroscience busca atender a demanda nutricional dos cultivos, sempre pautada na orientação tecno-científica. O propósito da indústria é servir produtos de qualidade, somados a informações, dados técnicos e serviços", completa Marcos Domingos.

Dando sequência aos investimentos, a Serving Agroscience inaugura no dia 01 de abril sua filial na cidade de Cacoal e projeta grandes investimentos na Capital do Café.

Marco Cesar Kobayashi, é da MK Consultoria, a empresa responsável pela aproximação entre a empresa investida e o investidor. De acordo com ele, as empresas rondonienses estão cada vez mais chamando a atenção no mercado. "Temos na Amazônia inúmeras empresas com potencial para serem apresentadas para os mercados brasileiro e internacional e em Rondônia não seria diferente. Por meio da MK Consultoria, o nosso objetivo é justamente tornar essas empresas ainda mais atrativas e interessantes, apresentando-as, da melhor forma, aos investidores externos. A Serving Agroscience é um excelente exemplo. Uma empresa genuinamente rondoniense que está atraindo milhões em investimento", ressalta Kobayashi.

(Por Giliane Perin)



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem