Wellington Dias anuncia liberação do Bolsa Família para o dia 20 a famílias afetadas pela chuva em São Paulo

Wellington Dias anuncia liberação do Bolsa Família para o dia 20 a famílias afetadas pela chuva em São Paulo

As regiões atingidas pela tragédia receberão verba de R$ 33,7 milhões do governo federal

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciou que o pagamento do Bolsa Família será antecipado para os moradores do litoral norte de São Paulo no dia 20 de março. A região foi fortemente atingida pelas chuvas no final de semana.

– Para facilitar para as famílias, o pagamento de março será unificado, feito no dia 20 para todas as famílias dos municípios atingidos e com decreto de emergência e calamidade – afirmou Dias nessa segunda-feira.

O governo de São Paulo decretou estado de calamidade pública em seis cidades: Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilha Bela, São Sebastião e Ubatuba. As ações emergenciais duram 180 dias. As regiões atingidas pela tragédia receberão verba de R$ 33,7 milhões do Ministério da Integração Nacional.

Dias também informou que uma força-tarefa foi enviada aos territórios para prestar auxílio e materiais à população. “Acertei agora com o brigadeiro Heraldo para viabilizar aeronave para o transporte, da capital São Paulo para São Sebastião e região, de alimentos, colchões, lençóis, fraldas e água potável, adquiridos em parceria entre o MDS e a Central Única das Favelas (CUFA).”

Nesta terça-feira, subiu para 45 o número de mortos no desastre, informou o governador Tarcísio de Freitas em entrevista à TV Globo. São 44 em São Sebastião e mais uma vítima fatal em Ubatuba. Segundo Tarcísio, a quantidade de desaparecidos flutua entre 30 e 40, ainda sem confirmação exata.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem