As prioridades de Helder no Consórcio de Governadores da Amazônia

As prioridades de Helder no Consórcio de Governadores da Amazônia

'Vamos lutar para trazer a COP em 2025 para o Brasil, contribuindo para dar mais visibilidade à nossa região', diz o mandatário do Pará

Porto Velho, RO
- Novo chefe do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, o governador do Pará, Helder Barbalho, toma posse nesta quarta, às 11h30, em Brasília, e já definiu as prioridades do ano em que as políticas ambientais serão fortalecidas na região, segundo anúncios já feitos pelo presidente Lula. 

O governador deseja, por exemplo, realizar em solo amazônico, em 2025, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

“O Pará levou para a COP-27 oportunidades econômicas, como nosso Plano Estadual de Bioeconomia, e oportunidades ambientais de para manter a Floresta em Pé, como o Plano de Restauração e Pagamentos de Serviços Ambientais. Agora, como Presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, nossa prioridade é fortalecer articulação e parcerias, no Brasil e no exterior, que ajudem a gerar emprego e renda para a população da região de forma sustentável”, diz Barbalho.

“Vamos lutar para trazer a COP em 2025 para o Brasil, contribuindo para dar mais visibilidade à nossa região e promover o debate do mais alto nível em busca de soluções baseadas na natureza e ter uma Floresta viva”, segue o governador.

Fonte: Veja

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem