Putin sanciona lei que expande regras da Rússia contra propaganda LGBT

Putin sanciona lei que expande regras da Rússia contra propaganda LGBT

Fica proibida qualquer manifestação pública de comportamento gay

Porto Velho, RO
- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sancionou hoje (5) lei que amplia as restrições do país à promoção de "propaganda LGBT", proibindo efetivamente qualquer expressão pública de comportamento ou estilo de vida desse movimento.

De acordo com a nova lei, que amplia a interpretação da Rússia do que qualifica como "propaganda LGBT", qualquer ação ou divulgação de informação considerada tentativa de promover a homossexualidade em público, online ou em filmes, livros ou publicidade pode incorrer em multa pesada.

A nova legislação expande medida anterior contra a propaganda LGBT, que proibia a "demonstração" de comportamento desse movimento para crianças.

Isso ocorre quando o Kremlin exerce maior pressão sobre grupos minoritários e opositores de Putin dentro do país, anulando grupos de mídia independentes e sufocando ainda mais a liberdade de expressão, ao mesmo tempo em que Moscou intensifica campanha de uma década para promover o que diz serem valores "tradicionais".

As autoridades já usaram a lei existente para interromper as marchas do orgulho gay e deter ativistas dos direitos dos homossexuais.

Grupos de direitos humanos dizem que a nova lei pretende abolir os chamados estilos de vida LGBT "não tradicionais", praticados por lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem