Município vai receber consultoria técnica para se tornar Destino Turístico Inteligente

Município vai receber consultoria técnica para se tornar Destino Turístico Inteligente

Assessoria deverá fortalecer o turismo na capital

Porto Velho, RO
- foi selecionada para segunda etapa pelo edital Programa Turismo Futuro Brasil, e caso seja selecionada, receberá o benefício de consultoria técnica para a elaboração de produtos customizados que deverão fortalecer o turismo da capital rondoniense.

Lançado por uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o edital teve mais de 200 municípios inscritos, sendo selecionados para a segunda etapa 79 municípios.

Os destinos selecionados serão beneficiados com a consultoria para:

- elaboração, atualização ou aprimoramento de estratégia e instrumentos de planejamento para destinos turísticos inteligentes;

- delimitação de plano operacional para a implementação da estratégia desenhada;

- apoio na implementação de até duas ações-chave para o fortalecimento e consolidação dessas estratégias durante o período de vigência do apoio.

Os destinos contarão com uma equipe de especialistas que os apoiará de forma personalizada no desenvolvimento das ações elencadas. Elas incluem tanto a formulação estratégica associada ao conceito de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), como a efetiva implementação de ações-chave, que devem ser aderentes à estratégia inicialmente traçada e aos produtos enfocados pela cooperação técnica.

Nesta segunda etapa Porto Velho concorrerá com mais 20 municípios da região Norte e serão selecionados dois municípios por região. A seleção da segunda etapa ocorrerá a partir desta terça-feira (20) a 5 de fevereiro de 2023. Ainda não foi divulgado o prazo para o resultado oficial.

Na segunda etapa serão analisados fatores como: maturidade da gestão e governança turística em aspectos relevantes para os Destinos Turísticos Inteligentes, por meio de documentação e questionamentos que fazem parte do formulário a ser preenchido online.

“Estamos muito felizes por termos sido selecionados, o resultado do edital evidencia que Porto Velho iniciou um trabalho com objetivo de tornar nosso município um Destino Turístico Inteligente. Acreditamos que com a assessoria do BID e do Sebrae teremos o auxílio técnico necessário para nos tornarmos oficialmente um município ‘DTI’, nos elevando a referência na região Norte”, disse a secretária da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem