Ação de prevenção ao câncer reúne mais de 400 pessoas em Costa Marques

Ação de prevenção ao câncer reúne mais de 400 pessoas em Costa Marques; próximas campanhas acontecem em Castanheiras e Cacoal


A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realizou no último sábado, dia 12 de novembro, novas edições do Comboni Rosa e Comboni Azul. Desta vez, as ações preventivas contra o câncer foram realizadas em Costa Marques, atendendo pacientes dos sexos feminino e masculino.

"Nós estamos muito contentes, pois a população compareceu em peso. Mais de 400 pessoas realizaram seus exames preventivos em mais esta ação da ASSDACO, com o apoio de muitos parceiros, entre eles o Senar, a Prefeitura e a Câmara Municipal. Nossa gratidão aos servidores da Secretaria de Saúde. Os agentes visitaram residência por residência anunciando a realização desta ação", agradeceu a presidente da ASSDACO, Vera Travain Bianchini.

Toda a ação teve o apoio de diversos parceiros, entre eles o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que possibilitou a realização do exame preventivo do colo do útero. Também foram realizados exames preventivos contra os cânceres de mama e de próstata.

"Eu também quero agradecer cada parceiro e os voluntários que estiveram presentes oferecendo o melhor! Sem eles, seria muito difícil um acontecimento dessa magnitude. Quero reforçar o compromisso da Prefeitura, que está disponível para ajudar no que for preciso, para o bem da população de Costa Marques", ressaltou o prefeito Vagner Miranda, o"Mirandão".

Diretor do setor de Oncologia e membro da ASSDACO, mantenedora do Hospital São Daniel Comboni, José Pereira destacou o esforço da Associação para garantir o melhor atendimento. "A ASSDACO estará sempre de portas abertas para que parcerias como estas, com o Senar, as Prefeituras Municipais e as Câmaras de Vereadores, sejam fortalecidas ainda mais, pelo bem da nossa população", reforçou.

As parcerias e os voluntários fizeram grande diferença durante toda a ação e esse esforço foi reconhecido pela direção da ASSDACO. "Temos que agradecer toda equipe oncológica presente em mais esta ação de prevenção, pela dedicação e profissionalismo e também pela qualidade de um atendimento humanizado junto aos pacientes, representando muito bem a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni", finalizou Aparecida Miranda "Cidinha"


Próximas Campanhas

No próximo sábado, dia 19, as ações de prevenção ao câncer do Comboni Rosa e do Comboni Azul chegam a Castanheiras. A campanha acontece entre às 07h e 12h, na Escola Vasco da Gama.

Já no final de semana seguinte é a vez de Cacoal. No dia 26 de novembro, acontece a campanha Comboni Rosa, voltada às mulheres, e no dia seguinte, 27 de novembro, o atendimento será direcionado aos homens, por meio da ação já conhecida como Comboni Azul.

Durante os dois dias, os atendimentos acontecem das 7h às 12h, na sede da ASSDACO, ao lado da Cardio Center, no Complexo Hospitalar que abriga ainda o Hospital São Daniel Comboni e o Heuro. Serão realizados exames preventivos contra os cânceres de mama, próstata e colo uterino. Para garantir o atendimento, é preciso levar documentos pessoais e cartão do SUS.

(Giliane Perin p/ ASSDACO)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem