Praça do Conjunto 22 de Dezembro é entregue à população

Praça do Conjunto 22 de Dezembro é entregue à população

Espaço aguardado por moradores conta com playground e academia ao ar livre

Porto Velho, RO
- Praça cheia com direito a criançada se divertindo em um novo playground. Foi assim que a Prefeitura de Porto Velho entregou o novo espaço de lazer do Conjunto 22 de Dezembro, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na noite da última segunda-feira (29).

Praça tem 3 mil metros quadrados com playground e espaço para eventos

Moradora da região há 12 anos, Maria de Lourdes Satilho fez questão de prestigiar a nova praça, obra executada por uma empresa de construção civil contratada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), pasta responsável pelo local e elaboração do projeto.

O trabalho foi iniciado em janeiro. “Essa inauguração vai trazer bem-estar às nossas crianças e para nós. É tranquilidade e lazer. A gente aqui não tinha lugar para ir, agora temos”, disse a aposentada.

Com uma área de mais de 3 mil metros quadrados, além do playground com mobiliário lúdico em madeira plástica e grama sintética, a praça conta com academia ao ar livre e espaço amplo para realização de feiras e eventos, entre outros itens que vão propiciar melhor qualidade de vida aos moradores do bairro.

“Era uma luta de anos. Aqui era um espaço abandonado, mas que hoje veio agregar aos moradores que aguardavam isso aqui”, comemorou Josemar Monteiro, presidente da associação de moradores do 22 de dezembro.


Rosa Lopes levou neta na inauguração da praça

Opção para a avó Rosa Lopes entreter a neta Sofia. “Melhorou bastante. Era um local abandonado e agora ficou lindo, ótimo para trazer as crianças e uma opção até para gente se exercitar”, comentou a moradora.

Outro cuidado foi com a qualidade da iluminação do espaço, que conta com iluminação moderna e luminárias solares. O investimento total da praça foi de aproximadamente R$ 1 milhão de reais.

“Era uma obra aguardada há muito tempo e ficou linda, contribuindo para o embelezamento da nossa cidade”, disse o prefeito que estava acompanhado do presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.

Durante a inauguração, os moradores e visitantes puderam prestigiar mais uma edição do projeto Giro Empreendedor, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), através do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico para fomento do empreendedorismo. Participaram da edição inaugural 12 empreendedores. A praça será um ponto fixo do projeto, sempre às quartas-feiras, das 17h às 21h.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem