Moradores da rua Paraná comemoram obras de infraestrutura

Moradores da rua Paraná comemoram obras de infraestrutura

Obras de saneamento e pavimentação são realizadas pela Prefeitura de Porto Velho

Porto Velho, RO -
Uma obra bastante esperada pelos moradores da rua Paraná começou a virar realidade nesta semana. A Prefeitura instalou uma tubulação para melhorar o escoamento da água das chuvas, além dos serviços de asfalto e construção do meio-fio. A previsão é de que mais de cinco quilômetros de asfalto sejam feitos no bairro Nova Floresta, zona Sul da capital.

“Só quem mora aqui sabe o quanto tudo isso foi esperado. Durante muitos anos tivemos que colocar sacolas nos pés para levar as crianças para a escola. Além disso, era preciso dar a volta pela rua Santa Catarina, porque não conseguíamos atravessar a nossa por conta do córrego. Durante as fortes chuvas nós perdemos vários móveis, tudo ficava alagado e a poeira atrapalhava a nossa vida durante o verão. Mas isso mudou e os benefícios já podem ser vistos e sentidos por todos, a satisfação é enorme”, diz Lucineide Tavares, moradora.

A obra é da Prefeitura de Porto Velho e executada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) dentro do pacote que contempla os bairros Floresta e Nova Floresta, na zona sul da capital.

Carlos Oliveira é pintor, mora bem próximo ao córrego e era um dos moradores que aguardavam essa obra com mais ansiedade. A casa dele era uma das mais atingidas pela força da água durante o inverno.

“Em chuvas muito fortes nossa casa chegou a alagar e perdemos móveis. Ficamos eu e minha esposa desesperados sem saber o que fazer à medida que a água avançava. Fora isso, sempre foi um sofrimento precisar ir pela rua lateral pra qualquer lugar, mesmo que fosse perto, porque a nossa tinha esse buraco que não permitia atravessar. Entregadores, motoristas de aplicativo, ninguém vinha até aqui. Hoje a gente comemora pois deixou de estar em uma rua desconhecida, isolada, agora até nossos imóveis serão mais valorizados”, finaliza o morador.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem