Porto Velho realiza solenidade em comemoração ao aniversário da EFMM

Porto Velho realiza solenidade em comemoração ao aniversário da EFMM

Evento reuniu autoridades, ferroviários, historiadores e alunos municipais

Porto Velho, RO - Um ato solene, em comemoração ao aniversário de 110 anos de inauguração da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFFM), foi realizado nesta segunda-feira (1º) pela Prefeitura de Porto Velho. O evento aconteceu no complexo turístico, com a presença do Prefeito Hildon Chaves, autoridades municipais, historiadores, ferroviários e convidados.

Ferrovia completa 110 anos de inauguração

O início da solenidade foi marcado pelo hino municipal de Porto Velho, que foi cantado em coro por alunos da Escola Municipal Padre Chiquinho. Na ocasião, o prefeito detalhou as melhorias feitas para a reabertura do local à população.

“Pretendemos concessionar, em setembro, a implementação de mercados, área de convivência e restaurantes para atuarem no complexo. Com isso, vamos dar uma funcionalidade econômica ao local. Esse espaço está no imaginário de todos os porto-velhenses, que sentem saudades de visitar o complexo. Esse espaço completa hoje 110 anos e tem um papel importante no surgimento da nossa capital”, falou o Prefeito.

A secretária Glayce Bezerra, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), esteve presente no evento e falou sobre a importância de comemorar o aniversário do complexo histórico.

“Estar na EFMM resgata o sentimento de pertencimento das nossas raízes. Por isso é necessário zelar por este local. Com o final das obras de revitalização, nós teremos um dos maiores complexos turísticos, senão o maior de Rondônia, onde a população vai poder desfrutar, passar os finais de semana, apresentar para quem não conhece e aprender um pouco da memória da criação do município”, finalizou a secretária.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem