Porto Velho e Banco do Brasil firmam parceria para um futuro sustentável

Porto Velho e Banco do Brasil firmam parceria para um futuro sustentável

Recurso repassado pela instituição será usado na mobilidade urbana do município

Porto Velho, RO - Buscando melhorias na administração, eficiência energética e outras áreas de interesse municipal, a Prefeitura de Porto Velho e o Banco do Brasil firmaram um contrato de operação de crédito no valor de R$ 60 milhões. O valor será utilizado em obras de melhoria na mobilidade urbana do município.

A ação faz parte das práticas ASG, sigla em português que significa Ambiental, Social e Governança Corporativa e que busca ampliar a eficiência estadual e municipal. A meta da instituição é financiar R$ 20 bilhões em melhorias na administração, eficiência energética, saúde, educação, esporte, cultura, lazer, meio ambiente, mobilidade urbana, entre outros.

Em Porto Velho, o contrato de operação vai atender quem precisa se deslocar diariamente, fomentando o comércio local com desenvolvimento econômico e social e estimulando a abertura de novos empreendimentos no município.

Na prática, Porto Velho passará a incorporar as práticas ASG nos seus planejamentos de negócio, prezando pela sustentabilidade.

O tema sustentabilidade e as questões ambientais, sociais e de governança (ASG) ganham, cada vez mais, relevância nas últimas décadas. A preocupação em alcançar um modelo de desenvolvimento econômico, produção e consumo que esteja em harmonia com os limites ambientais e, ao mesmo tempo, contribua para a redução das desigualdades é global e compartilhada por governos, empresas, entidades não governamentais e a sociedade civil em geral, caminhos que conciliam resultado econômico, cuidados com o meio ambiente e desenvolvimento da sociedade.


Fonte: Prefitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem