Corredor brasileiro morre em prova de resistência nos Alpes Franceses

Corredor brasileiro morre em prova de resistência nos Alpes Franceses

Ainda não identificado, atleta sofreu acidente em evento de 300 km

Porto Velho, RO - Um corredor brasileiro morreu enquanto competia em uma prova de ultra resistência nos Alpes Franceses, disseram os organizadores do Ultra-Trail du Mont-Blanc (UTMB) nesta terça-feira (23).

O atleta, que não foi identificado, se envolveu em um acidente próximo ao Refúgio de Plan Glacier enquanto competia no evento Petite Trotte a Leon (PTL).

"O corredor estava com sua equipe em uma trilha oficial, que é mantida pelo PTL e marcada ao longo do ano, entre o Col de Tricot e o Refúgio de Plan Glacier", informou um comunicado. “A equipe do helicóptero de resgate foi ao local, confirmando a morte do corredor.”.

O PTL é um evento autônomo de ultra resistência de 300 km com 25 mil metros de subida e envolve equipes de dois ou três atletas.

Os participantes são rastreados por um sinal de GPS em todos os momentos e apenas aqueles com experiência adequada podem entrar no evento.

"Todas as equipes do PTL foram informadas da situação. O evento continua em andamento, cada equipe decidirá se continua", acrescentou o comunicado. "A família UTMB está profundamente triste e oferece suas condolências à família e amigos da vítima".


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem