Premiê do Japão ordena apoio contínuo e sanções à Rússia

Premiê do Japão ordena apoio contínuo e sanções à Rússia

Fumio instruiu ministros a garantirem a segurança de japoneses

Porto Velho, RO - O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, ordenou ao governo que continue a prestar apoio à Ucrânia e a impor sanções à Rússia por meio da coordenação próxima com os demais parceiros do grupo das sete potências econômicas do mundo (G7).

Kishida deu as instruções durante reunião com ministros, nesta terça-feira (23), na véspera dos seis meses da invasão da Ucrânia pela Rússia.

O premiê, que está em isolamento por ter contraído covid-19, participou virtualmente da reunião. O secretário-chefe de gabinete, Matsuno Hirokazu; os ministros dos Negócios Estrangeiros, Hayashi Yoshimasa; das Finanças, Suzuki Shunichi; e da Economia, Comércio e Indústria, Nishimura Yasutoshi, estiveram entre os participantes.

Sem que haja perspectivas de um fim tão cedo para a guerra, os participantes compartilharam as mais recentes atualizações sobre os combates, além de diplomacia e tendências dos preços globais de commodities e preços ao consumidor afetados pela invasão.

Kishida Fumio instruiu aos ministros que garantam a segurança de cidadãos japoneses que ainda permanecem em território ucraniano. Ele também disse aos ministros que mantenham o suprimento energético do Japão estável e criem uma postura defensiva capaz de lidar com o panorama global de segurança.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem