Ucrânia condena mais dois soldados russos por crimes de guerra

Ucrânia condena mais dois soldados russos por crimes de guerra

Militares foram penalizados com 11 anos e meio de prisão por bombardeio na região de Kharkiv

Porto Velho, RO - Um tribunal ucraniano condenou nesta terça-feira a 11 anos e meio de prisão dois soldados russos acusados de bombardear com lança-mísseis múltiplos duas localidades da região de Kharkiv, no nordeste do país.

Alexander Bobykin e Alexander Ivanov foram declarados culpados de "violar os usos e costumes da guerra" após um julgamento que começou há algumas semanas, segundo a agência Interfax-Ucrânia. 

Ainda de acordo com a agência, eles "reconheceram totalmente sua culpa e declararam que estavam arrependidos". Os militares foram acusados pelos promotores de lançar mísseis Grad contra duas localidades da região nordeste de Kharkiv nos primeiros dias da guerra.

Na semana passada, o soldado russo Vadim Shishimarin, de 21 anos, foi condenado à prisão perpétua por matar um civil desarmado. A Rússia disse que não tinha informações sobre o julgamento e que a ausência de uma missão diplomática na Ucrânia limitava sua capacidade de prestar assistência.

De acordo com o Ministério Público ucraniano, o país abriu mais de 12 mil investigações por crimes de guerra desde 24 de fevereiro, quando começou a invasão russa.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem