Clubes da Série B também querem rever repasse de valores da liga

Clubes da Série B também querem rever repasse de valores da liga

Presidentes vão se reunir na semana que vem para consolidarem em conjunto uma contraproposta a ser levada na reunião com os clubes da Série A na sede da CBF, no dia 12

Porto Velho, RO - Esquecidos no debate, mas não sem importância nele, os times da Série B também querem opinar sobre a constituição da Libra. Os clubes estão reunidos em um grupo liderado pelos presidentes do Sport e do Guarani. A dupla pretende não fazer tantas imposições, mas quer que a porcentagem dos direitos de transmissão seja ampliada.

A proposta apresentada aos clubes foi de que caso os direitos da Série A e B fossem comercializados em conjunto, a divisão seria de 85% para a primeira divisão e 15% para a segunda. Entretanto, eles preferem que seja de 80% a 20%. Há ainda a possibilidade de que haja de outra sugestão para que a Série B receba 17% e outros 3% sejam destinados à Série C.

O presidente no Sport, Yuri Romão, contou que os jurídicos dos clubes receberam todos os documentos referentes à liga na quarta-feira e que ainda estão elaborando seus pareceres. A ideia é que na terça-feira ou quarta-feira da semana que vem todos os presidentes se reúnam de forma virtual para que elaborem juntos a proposta final que será levada à reunião na CBF, no dia 12.

— Não queremos politizar, não adianta nada querer inventar a roda. Queremos chegar no dia 12 com uma proposta debatida. E temos algumas coisas que precisamos conversar ainda. Existem alguns temas que precisamos esclarecer, mas não há um impedimento para que a liga saia — disse Romão.

Ainda segundo Romão, os times da Série B não foram convidados formalmente para a reunião que aconteceu terça-feira, em São Paulo. Foi o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, que pediu a presença deles. Na ocasião, dois times da segunda divisão, Cruzeiro e Ponte Petra, se juntaram a Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino e assinaram a criação da liga.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem