Putin parabeniza Macron por vitória na eleição presidencial da França

Putin parabeniza Macron por vitória na eleição presidencial da França

Líder russo enviou um telegrama desejando ao presidente francês sucesso nas 'atividades do Estado'

Porto Velho, RO — O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou Emmanuel Macron pela reeleição na França neste domingo. Conforme comunicado do Kremlin, o líder russo enviou um telegrama desejando ao presidente francês sucesso nas "atividades do Estado, bem como boa saúde e bem-estar".

Macron derrotou a candidata de extrema direita Marine Le Pen, tornando-se o primeiro presidente a ser reeleito na França em 20 anos. O líder francês foi um dos poucos ocidentais que entraram em contato com Putin desde o início da guerra na Ucrânia, que já completou dois meses.

O francês tentou negociar uma solução para o conflito, sem sucesso, e, apesar de manter canais diplomáticos abertos para Moscou, juntou-se a outros países da Europa para impor sanções econômicas e políticas contra a Rússia.

Segundo os resultados finais, Macron, do centrista A República Em Marcha, obteve 58,54% dos votos contra 41,46% da oponente do Reunião Nacional. A abstenção, uma das principais preocupações do agora presidente reeleito antes da votação, foi de 28%.

— Sou o presidente de cada um de vocês — afirmou Macron, em seu discurso da vitória, no Campo de Marte, aos pés da Torre Eiffel. — Depois de cinco anos de transformações, de horas felizes e difíceis e crises excepcionais, neste dia 24 de abril de 2022 uma maioria entre nós fez a escolha de me conceder sua confiança para presidir nossa República pelos próximos cinco anos.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem