Prefeitura limpa margem de canal na Vila Tupi e praça no bairro Caladinho

Prefeitura limpa margem de canal na Vila Tupi e praça no bairro Caladinho

São cerca de 100 servidores atuando em pontos estratégicos da cidade

Porto Velho, RO
- Com o intuito de preservar a estética da cidade, mantendo-a sempre limpa e bem cuidada, cerca de 100 agentes de limpeza trabalham, diariamente, em diversos pontos de Porto Velho. Eles realizam mutirões de limpeza nos bairros, ruas, praças, margens de canais, entre outros lugares.

Uma das equipes atua na Vila Tupi. Utilizando maquinário pesado como pá carregadeira, roçadeira de trator e caminhão basculante (caçamba), os trabalhadores eliminam todo o mato que cresceu às margens de um canal que corta o bairro.

“Além da limpeza, nosso objetivo aqui é evitar o acúmulo de lixo e a presença de animais peçonhentos”, explicou Wellem Prestes, titular da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), responsável pela limpeza na capital e distritos.

Dependendo das condições climáticas, a previsão é que o término dos serviços no local se dê na quarta-feira (6).

Pontos da cidade registram aumento da vegetação durante período chuvoso

PRAÇA

Outro grupo de limpeza atua na Praça João Roque de Lima (Doca), localizada na rua Nova Esperança, entre as Ruas Tancredo Neves e Mato Grosso, bairro Caladinho, na região Sul da cidade.

Devido ao período chuvoso, a vegetação cresceu rapidamente. Os trabalhadores da Semusb já executam os serviços de roçagem, rastelagem, raspagem e recolhimento do material inservível, dando condições para que os moradores do bairro voltem a usufruir do local.

OUTROS

Serviços semelhantes foram realizados nos últimos dias na região central da cidade, no elevado do antigo Trevo do Roque, na avenida Amazonas e bairro Nova Porto Velho, entre outros. Os trabalhos seguem o planejamento estratégico elaborado pela Semusb, atendendo as determinações do prefeito Hildon Chaves.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem