Freddy Rincón em estado crítico: o que se sabe do acidente com ídolo do Corinthians

Freddy Rincón em estado crítico: o que se sabe do acidente com ídolo do Corinthians

Ex-jogador sofreu traumatismo craniano grave e foi submetido a cirurgia de quase três horas, após bater de carro em um ônibus na cidade de Cali

Porto Velho, RO - O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, está em estado "muito crítico" após sofrer um acidente de carro na madrugada desta segunda-feira em Cali, na Colômbia. A clínica onde o ex-atleta está internado informou nesta terça-feira que ele "segue com medidas de suporte avançado" O veículo em que estava o ex-atleta se chocou com um ônibus e teve sua lateral direita destruída. Segundo a imprensa colombiana, cinco pessoas ficaram feridas.

"Seu estado continua muito crítico. Seu prognóstico não mudou por enquanto, considerando a delicada evolução que vem apresentando. Continuamos a ver o seu prognóstico como muito reservado e continuaremos a implementar todas as medidas necessárias para gerir a sua situação. Esperamos, de acordo com sua evolução, fornecer informações adicionais pertinentes", disse a clínica em comunicado.

Rincón sofreu um traumatismo craniano severo e foi submetido a uma cirurgia de 2h45. Após a operação, ele foi encaminhado à UTI da clínica Imbanaco. Seus filhos chegaram ao local na noite de ontem para acompanhar o ex-jogador.

O que aconteceu

Segundo a Secretatia de Mobilidade de Cali, o carro SUV em que Rincón estava colidiu contra um ônibus de serviço público às 4h44 desta segunda-feira em um cruzamento entre as vias Carrera 34 e Rua Quinta. A suspeita é de que o condutor do veículo tenha desrespeitado a sinalização do semáforo.

Quem dirigia

As autoridades colombianas não divulgaram oficialmente quem dirigia o carro. Segundo o jornal El Tiempo, já se sabe no entanto que Rincón estava como passageiro, do lado em que o impacto foi maior. A informação foi confirmada pelo irmão do ex-jogador, Rafael Rincón Valencia. Ao menos outras duas mulheres estavam no veículo, segundo as autoridades.

Estado de saúde

Rincón deu entrada na clínica Imbanaco na manhã desta segunda-feira onde foi constatado um "traumatismo craniano severo". Segundo os médicos, suas condições eram "muito críticas".

– Por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica – afirmou o médico Laureano Quintero.

Cirurgia

O ex-jogador foi operado durante 2h45 "sem inconvenientes", de acordo com comunicado da clínica. Ele foi transferido para a UTI, onde continua em estado crítico e com prognóstico reservado.

Investigação

O prefeito de Cali, Jorge Iván Ospina, afirmou que o caso será apurado pela Procuradoria Geral.

– É um evento com lesões, danos, e o Ministério Público deve divulgar a investigação pertinente. Trata-se da vida e integridade e da possível deficiência de uma figura local, nacional e internacional. Não é um evento qualquer, é relevante. Queremos que Freddy se recupere – disse Ospina.

De quem era o carro

Segundo o prefeito de Cali, o veículo pertence a Tomás Humberto Díaz Valencia e tinha oito multas, sendo três delas por excesso de velocidade.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem