Do jogo ao samba: carnaval carioca terá clássicos entre escolas associadas aos quatro grandes

Do jogo ao samba: carnaval carioca terá clássicos entre escolas associadas aos quatro grandes

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco possuem representantes na festa; veja local e horários dos desfiles
Porto Velho, RO - O Campeonato Carioca acabou, o Fluminense foi campeão, e o clima de competição entre os quatro grandes do Rio se estende para o carnaval da cidade. Sem a mesma beligerância que contamina o futebol, mas com o mesmo desejo de se sair melhor do que o rival.
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco possuem escolas de samba relacionadas. As agremiações são recentes, estão em divisões inferiores do carnaval da cidade. Dois duelos acontecerão em 2022.

Na Série Prata, o equivalente à terceira divisão do carnaval carioca, estão a Raça Rubro-Negra e o Botafogo Samba Clube. Os desfiles das duas estão previstos para acontecer no dia 29. A escola de samba derivada da torcida organizada deve sair às 22h05. Já a ligada ao alvinegro, que conta com a presença do torcedor ilustre Marcelo Adnet, ganhará a passarela às 2h45 do dia 30.


O desfile acontecerá na Avenida Intendente Magalhães, no Campinho, Zona Norte do Rio. Será onde a Série Bronze, a quarta divisão do carnaval, também desfilará. Nesta sexta-feira, a partir das 21h20, será a vez da União Cruz-maltina. A Guerreiros Tricolores são aguardados a partir das 1h20.



Geralmente elas possuem enredos relacionados com os clubes que as inspiram. A Guerreiros Tricolores desfilará com o enredo "Forjados nas Cores do Guerreiro, Nosso Lema é Vencer ou Vencer!". A União Cruz-maltina vai com "O meu coração é a tua morada". 

O Botafogo Samba Clube homenageará João Saldanha, torcedor ilustre do alvinegro, com o enredo "Um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão". Já a Raça Rubro-Negra vai com "Aquarela Brasileira".




Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem