Artesãos do Giro Empreendedor expõem variedades de produtos na Feira Internacional Nações & Artes

Artesãos do Giro Empreendedor expõem variedades de produtos na Feira Internacional Nações & Artes

Evento ocorre no Porto Velho Shopping até o dia 30 de abril

Porto Velho, RO
- Os artesãos do programa Giro Empreendedor, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, participam pela segunda vez da Feira Internacional Nações & Artes, que segue no Porto Velho Shopping, acesso D, até o dia 30 de abril. 

Esta é mais uma estratégia de oportunidades organizada por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) que busca fomentar a economia e promover o turismo da região.

Glayce Bezerra, secretária da Semdestur

Cerca de 60 artesãos do Giro Empreendedor participam da Feira Internacional em formato de rodízio. A cada dois dias, um grupo de artesãos irá expor e comercializar seus produtos para os visitantes. O programa tem o envolvimento de artesãos da capital e também dos distritos.

Variedade é que não falta, da gastronomia aos produtos de autocuidado, tapeçaria, joias e muito mais pode ser encontrado na feira. Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, que também é embaixadora da Feira Internacional Nações & Artes, esta é uma boa oportunidade de os micro e pequenos empreendedores mostrarem o que produzem de melhor.

“Nós acreditamos no potencial dos nossos empreendedores. Quanto mais gente participar, melhor. E o evento é uma grande vitrine. Por essa razão, cremos que será um sucesso. Todos estão convidados a fazer uma visita aqui na feira e conhecer o que há de melhor em produtos feitos por quem anseia alavancar seu empreendimento e contribuir com a economia e o turismo da nossa região”, destacou Glayce.

Naiara Freire comercializa kokedamas artesanais

FOMENTO

O programa Giro Empreendedor tem sido um braço forte para muitas pessoas que buscam alavancar os negócios. O reflexo dessa iniciativa já resultou, só no segundo semestre do ano passado, em mais de 60 feiras, alcançando mais de mil microempreendedores.

HISTÓRIA DE SUCESSO

Naira Rebeca Queiroz Freire faz parte do Giro Empreendedor há quase um ano. Ela, juntamente com a mãe, comercializa kokedamas artesanais de vários tipos e tamanhos. Uma técnica de cultivo japonesa, que tem a tradução literal “bola de musgo”.

Segundo ela, a procura pelo produto tem crescido bastante. Com o ingresso no Giro Empreendedor, a empreendedora conta que registrou melhora na renda. “Eu empreendo de forma on-line e quando temos a oportunidade de estar fisicamente na feira a visibilidade é imensa. 

E o Giro Empreendedor dá um bom suporte para nós. Depois que passamos a estar mais atuantes nas feiras, o caixa da empresa começou a girar e, hoje, nosso negócio se mantém e já gera lucros”, declarou.

Esta é a segunda vez que a Naira participa da Feira Internacional, pelo Giro Empreendedor. Para ela, é mais uma oportunidade de promover seus produtos. “Vender em feira é sempre muito bom e no Shopping a visibilidade triplica. 

O fluxo de vendas se torna alto. Com o Giro, temos esse apoio de expor e comercializar aqui dentro. A expectativa é a melhor, pois queremos disseminar nossa marca. Todos estão convidados a vir conhecer nossos produtos e dos demais colegas”, enfatizou.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem