Mais de 20 mil mudas de planta estão disponíveis para doação no Viveiro Municipal de Porto Velho

Mais de 20 mil mudas de planta estão disponíveis para doação no Viveiro Municipal de Porto Velho

Interessados deverão preencher o requerimento diretamente na Sema

Porto Velho, RO - Reinaugurado no dia 11 de março, o Viveiro Municipal de Porto Velho, localizado no Parque Natural, dispõe de mais de 21 mil mudas de plantas prontas para serem entregues à população da capital. Atualmente, há disponíveis espécies de ipê, sibipiruna, cedro, mogno, pau-ferro, açaí, buriti, entre outros.

Ação busca reduzir passivo ambiental em Porto Velho

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), cada munícipe cadastrado poderá levar, no máximo, 50 mudas diferentes. 

Para ter acesso ao requerimento de doação, o interessado terá que apresentar o RG, CPF e um comprovante de endereço no ato da inscrição que deverá ser preenchido diretamente na Sema, na rua General Osório, nº 81, Centro.

Após a realização do cadastro, o cidadão deverá apresentar o requerimento de solicitação no parque que fica localizado no fim da avenida Prefeito Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira, de terça-feira a domingo, das 8h às 12h. No ato da entrega, uma equipe de educação ambiental dará as orientações de plantio e cultivo das espécies.

“Porto Velho hoje está rodeada de um cinturão verde e nós temos um déficit enorme na parte urbana com relação às poucas regiões arborizadas. Ações como essa ajudam a diminuir os passivos ambientais incentivando a população a plantar e cuidar da cidade que, consequentemente, ganha um espaço melhor para se viver”, destacou Alexandro Pincer, secretário municipal de meio ambiente.

O titular da Sema explicou, ainda, que o projeto de doação das mudas faz parte do planejamento estratégico firmado pelo prefeito Hildon Chaves. A ideia é diminuir os passivos ambientais e proporcionar um local mais agradável e urbanisticamente mais atraente.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais
Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem